Como as narrativas do nascimento de Cristo, os contos de Sua crucificação e ressurreição são tão familiares para nós que podemos perder a verdadeira intensidade desse evento inesperado. Embora Jesus tenha advertido seus discípulos, eles não estavam totalmente preparados para o trauma da Sua morte, ou o choque da Sua ressurreição. Devido ao fato de sabermos o resultado, é difícil para nós nos identificarmos com o que devem ter sentido.
Embora nós poderíamos desejar ter visto o nascimento de Jesus, quem gostaria de ter visto a Sua morte cruel e torturante? Poucos querem ler os detalhes do que Ele sofreu. Desinfetamos a Semana Santa com os lírios aromáticos e ovos coloridos.
Mas temos de saber exatamente por que o Pai permitiu que o Seu Filho fosse pendurado na cruz e por que Jesus não escolheu escapar. Precisamos entender a glória de Sua ressurreição. Que mistura de amor e poder podemos ver nestes eventos? É quase como se Jesus pudesse ouvir os louvores com lágrimas dos futuros crentes cantando:
Meu triste pecado, por meu Salvador
Foi pago de um modo cabal!
Valeu-me o Senhor! Oh mercê sem igual!
Sou feliz, graças dou a Jesus! ¹
Os recursos desta página irão ajudá-lo a compreender melhor o que realmente aconteceu quando Jesus morreu e ressuscitou dentre os mortos; por que não havia alternativa, e por que isso faz toda a diferença hoje.
Artigos Relacionados
- A trindade e a salvaçãoMichael J. Svigelvwsa
- Como a morte de Jesus pode me salvar?Ministério Razão Para Viver
- Esperança além do fracassoColleen Swindoll Thompson
- Este deveria ser euMichael J. Svigelvwsa
- O Evangelho inteiro… e nada maisMichael J. Svigelvwsa
- Quando Jesus frustra as suas expectativasWayne Stiles