Chuck Swindoll pergunta:
Como está o seu senso de humor? Os tempos em que vivemos refletem em sua atitude, seu rosto, e sua perspectiva? Salomão diz três que coisas ocorrem quando perdemos nosso senso de humor: o espírito abatido, a falta de cura interior, e os ossos ressecados [Provérbios 15:13, 15; 17:22]. Que retrato estéril!… Humor não é pecado. É uma saída de emergência dada por Deus… uma válvula de escape. Ser capaz de ver o lado mais leve da vida é uma virtude vital e rara.¹
Uma sensação refrescante de humor nunca é desagradável, inoportuna, ou demonstra falta de tato. Em vez disso, ela ilumina os nossos espíritos e energiza os nossos pensamentos. Ajuda-nos a dar um passo atrás e não levar esta vida fugaz tão a sério.
“Três testes de bom humor: Você pode rir de seus próprios erros? Pode se conter quando não é apropriado? Você pode se divertir sozinho?”² Se você ainda não pode responder sim a essas perguntas, nós convidamos você a desfrutar destes recursos. Você pode sentir seus músculos tensos relaxarem, enquanto seus pensamentos conturbados são expulsos por uma boa risada à moda antiga.
Artigos Relacionados
- A verdade engraçadaCharles R. Swindoll
- Sete maneiras de cultivar alegriaMinistério Razão Para Viver
- Um motivo para sorrirMinistério Razão Para Viver