Você pode facilmente passar os olhos em 1 Pedro 1:2 e não percerber a Trindade na obra da salvação. Muitos cristãos esquecem, ou pelo menos deixam de apreciar, o fato de que o Pai, o Filho e o Espírito Santo trabalham juntos em perfeita harmonia para garantir o nosso destino eterno. Um autor escreveu assim: “Cada pessoa da Trindade tem um papel distinto: O Pai escolhe, o Filho redime, e o Espírito santifica”¹ .
Devemos reconhecer que, embora as pessoas Triunas afetam aspectos distintos da nossa salvação, o trabalho é feito em unidade completa. Ao mesmo tempo, temos de ter cuidado para não confundir as pessoas da Trindade em formas que implicam que eles são a mesma pessoa com nomes diferentes. Por exemplo, os cristãos que agradecem a Deus Pai por ter morrido na cruz estão descuidadamente atribuindo a obra do Filho ao Pai. Devemos seguir o correto exemplo do Novo Testamento, a compreensão de que o Pai, o Filho e o Espírito, embora eternamente unidos, também são distintos em Suas obras.
- J. Carl Laney Jr., “God: Who He Is, What He Does, How to Know Him Better,” in Understanding Christian Theology, ed. Charles R. Swindoll and Roy B. Zuck (Nashville: Thomas Nelson, 2003), 206.
Direitos autorais da tradução em português © 2014 por Charles R. Swindoll, Inc. Todos os direitos mundialmente reservados.