Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; (Jeremias 1:7-9)

Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles. Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra. E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar. (Jeremias 1:17-19)

Não creio que tiramos esses versículos de seu contexto ao clamar por coisas assim no momento em que fazemos a vontade de Deus. Creio que esses versículos foram preservados para nossa meditação e aplicação, pois tenho visto Deus fazer exatamente isso que ele disse aqui.

Tenho visto Deus tomando pastores jovens, recém-saídos do seminário, e os colocando em situações que exigem sabedoria, habilidade e capacitação muito além daquilo que aprenderam na escola. E vejo-os permanecerem firmes como muros de bronze.

Vejo mulheres que, por causa da morte de seus maridos ou do divórcio, são forçadas a lidar com situações com as quais nunca se confrontaram antes. E as vejo firmes como colunas de ferro, surpreendendo até a si mesmas pela capacidade de lidar com a pressão e por não serem derrotadas.

Quando estamos na vontade de Deus, ele permanece bem a nosso lado!

Quero encorajá-lo a não se apressar, como fez Jeremias, e começar a ensaiar as desculpas que dará a Deus. Você acha que ele já não sabe de tudo? Todos nós temos nossas deficiências! Se não fossemos assim, não precisaríamos de Deus.

Nosso conforto vem do fato de sabermos que tudo o que Deus faz é bom, inclusive seu plano para as nossas vidas. Sua misericórdia vem rapidamente em nosso resgate. Ele é longânimo e paciente muito além de nossa imaginação, com plena disposição para nos usar, com defeitos e tudo.

O mistério da vontade de Deus Dr. Charles R. Swindoll

líderes sensíveis
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados