Deus conhece seus caminhos

“Ele Tem o Mundo em Suas Mãos”. Lembra-se desse velho hino evangélico? Ele tem o vento, a chuva, o pequenino, sim, mesmo você e eu em Suas mãos. Como é fácil nos esquecermos disso! E isso não se limita a nossa geografia ou a nossa cultura, você sabe. Ele tem o Oriente Médio em Suas mãos (isso é um alívio, não é?), para não mencionar a Coréia do Norte e Irã, Cuba, Índia, Indonésia e Rússia, tudo ali mesmo nas palmas das Suas mãos soberanas. E enquanto estamos no assunto, Ele tem o nosso futuro, nossos filhos, nossas circunstâncias, nossos amigos e nossos inimigos em Suas mãos… ao Seu alcance… sob o Seu controle. Mesmo quando medos imaginários irrompem como a geada da manhã para assolar a nossa fé. Ele está lá, no comando.

Mas há momentos em que achamos muito difícil de acreditar que as nossas circunstâncias estão realmente em Suas mãos. Não só o vento e a chuva e o pequenino que estão em Suas mãos, mas assim também as pequenas interrupções da vida, bem como as grandes calamidades. De fato, você acreditaria que todos esses nunca estiveram fora da Sua atenção?

Haverá momentos em que precisaremos do lembrete do sábio profeta chamado Isaías.

Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim. (Isaías 49:16)

Em outras palavras, Deus nos vê exatamente como somos… verrugas e tudo, necessidades e tudo. Ele vê tudo. E quão perto Ele nos vê? Nas palmas das Suas mãos.

Deus conhece os seus caminhos… Ele os conhece continuamente. Isso inclui suas respostas, suas experiências, suas reações, o que você chama de calamidades, seus impasses, suas tão chamadas situações impossíveis.

Ele não só tem você e eu, o vento e a chuva, e o pequenino bebê em suas mãos, Ele tem as nossas falhas de ontem. Ele tem os desafios de hoje, Ele tem as surpresas do amanhã lá em Suas mãos. E nenhum deles faz Deus ofegar. Nem mesmo faz com que Ele reaja com surpresa: “Ah! Eu nunca soube disso”. Nem um sequer. Ele é inabalável, Ele é imutável. Ele tem o mundo inteiro em Suas mãos. Além do mais, Ele escreveu você e eu nas palmas das mãos. Nada está fora de controle!

Direitos autorais da tradução em português © 2014 por Charles R. Swindoll, Inc. Todos os direitos mundialmente reservados.

Posted in Deus, Encorajamento e Cura, Morte, Vida Cristã, Vontade de Deus and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.