mudança, árvore, céu

Mudança efetiva!

Para que haja compreensão do significado do sucesso e de como obtê-lo precisamos nos desligar das mensagens sedutoras do mundo e prestar atenção às instrutivas mensagens da Palavra de Deus. Como?

Primeiro: precisamos de direção para podermos conhecer a quem devemos nos submeter.

Vamos compreender… comece a tentar agradar a todos e logo cairá em grande frustração e falha. Precisamos ser dirigidos por Deus até aqueles a quem devemos nos submeter. Precisamos da direção de Deus. Assim sendo, comece a orar: “Senhor, dirija-me para as pessoas certas a quem devo submeter-me”.

Segundo: precisamos de disciplina para conter o nosso orgulho infernal.

O orgulho continuará tentando tomar conta de nós. Quanto mais sucesso obtivermos, mais forte será a tentação de confiar na carne. O orgulho sussurrará maneiras para que possamos nos promover (porém parecendo humildes e piedosos). O orgulho nos dirá como e quando manipular ou intimidar os outros. Precisamos de disciplina para evitar que sejamos nossos próprios libertadores. Precisamos de disciplina para permanecer sob a mão de Deus.

Terceiro: precisamos de discernimento para que possamos detectar o início da ansiedade.

Alguma coisa já deve ter começado a importuná-lo, mas você não conseguiu detectar o que é. Ela cresce nos cantinhos, importunando e desanimando você. É o início de uma grande ansiedade. Precisamos de discernimento para detectá-la, identificá-la e chegar às suas raízes para poder lidar com ela. Quando descobrimos para onde está voltada a nossa ansiedade, é o momento preciso para confiá-la a Deus. Neste momento dizemos: “Não posso lidar com isso, Senhor. Assuma o controle!”.

Trecho retirado de O poder da esperança  de Charles R. Swindoll. © 2012 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.