A Vida Chegou

O mesmo Jesus que disse ser o Bom Pastor que cuida de suas ovelhas graciosamente, é também quem afirmou ser o Caminho, a Verdade e a Vida. Ainda no Evangelho de Joao, durante o discurso final do Mestre a seus discípulos, somos apresentados a uma das verdades mais marcantes das Escrituras.

Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?” Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto”. – João 14:5-7

O termo grego para “caminho” traz a ideia de uma jornada – de prosseguir de um ponto a outro, de um início a um destino final. Neste texto Jesus está nos dizendo que Ele é a ponte que cobre o abismo entre nós e o Pai, que liga a humanidade pecadora ao Deus santo. Jesus não disse que é simplesmente um caminho qualquer… Ele afirmou também ser a verdade e a vida. O que isso significa?

Isso quer dizer que Jesus é a “fidelidade encarnada”. Ele é a pessoa em quem você pode confiar. Ele não vai mentir ou mudar diante das circunstâncias da vida. Jesus é a origem da vitalidade. Não importa a duração da nossa vida, mas como ela pode ser plena e feliz quando a vivemos em Cristo. Veja, o cristianismo é muito mais que um sistema de ideias, de regras religiosas ou padrões de comportamento… É uma nova vida vibrante de amor, alegria e justiça!

Posted in Natal.

Ministério Razão Para Viver

View posts by Ministério Razão Para Viver

Uma variedade de autores qualificados contribuem com conteúdo para o Ministério Razão Para Viver - de escritores dedicados, a conselheiros bíblicos ou pastores de outros países. Mas antes de qualquer palavra escrita na página, estes homens e mulheres biblicamente treinados estudam, oram e trabalham sobre cada tópico para que cada bem escrito artigo elabore a integridade da Escritura com os fundamentos práticos das necessidades de hoje.