A Esperança Chegou

Qual é sua expectativa para esse natal? Eu sei que você esperou o ano todo por essa época tão bonita, de reunir a família, de estar com os amigos e celebrar a solidariedade…
Veja, na Bíblia há uma palavra muito importante que tem a ver com o sentimento de espera. É a palavra “Messias”, que aparece apenas 4 vezes ao longo da Bíblia, você sabia disso? No idioma grego, o termo para “Messias” é christos. Isso mesmo: Cristo. Resumindo: “Cristo” e “Messias” significam a mesma coisa.
Mas, qual a importância disso para nós, principalmente neste período do Natal? Tanto a palavra Messias quanto a palavra Cristo querem dizer “aquele que é ungido”. Ou seja: Jesus Cristo, nosso Mestre e Salvador, é o ungido de Deus, aquele que foi aguardado desde os tempos mais longínquos do Antigo Testamento.
O Messias era esperado pelo povo de Israel, porque traria paz, alegria, justiça e a restauração do reino. O Cristo, anunciado pelos profetas era a esperança que todos aguardavam. Jesus, o Messias, é na verdade o cumprimento de todas as promessas para a redenção da humanidade. A nossa esperança já chegou!
Hoje podemos dizer como Pedro em João 6:68 e 69

…. “Senhor, para quem iremos? O senhor tem as palavras da vida eterna. Nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo de Deus”.

Posted in Natal.

Ministério Razão Para Viver

View posts by Ministério Razão Para Viver

Uma variedade de autores qualificados contribuem com conteúdo para o Ministério Razão Para Viver - de escritores dedicados, a conselheiros bíblicos ou pastores de outros países. Mas antes de qualquer palavra escrita na página, estes homens e mulheres biblicamente treinados estudam, oram e trabalham sobre cada tópico para que cada bem escrito artigo elabore a integridade da Escritura com os fundamentos práticos das necessidades de hoje.