Paz na Terra… Precisamos agora!

Desde a segunda metade do século XX e até hoje, um esforço bastante significativo pela paz tem sido feito de vários cantos diferentes do nosso mundo. Pessoas enjoadas pelas guerras, chateadas com as opressões e cansadas dos abusos se uniram em uma luta contra a falta de paz. Ironicamente, muitos cristãos, seguidores do Príncipe da paz, levantaram suas sobrancelhas ceticamente a esse abraço de paz, ao invés de adicionar uma voz cristã motivada por isso. Lucas 2:14 nos lembra de que a paz na terra é um objetivo digno, na verdade, algo piedoso. Se Cristo veio ao mundo para trazer a paz, como Lucas indica que Ele fez, o desejo da humanidade pela paz é algo a ser apreciado e honrado como uma evidência do trabalho de Deus em pessoas. Como aguardamos ansiosamente pela vida eterna no novo céu e nova terra, estamos ansiosos também por uma vida de paz com Deus e a humanidade. Como cidadãos do mundo vindouro, o nosso trabalho hoje — seja em nossas casas, nossas cidades, ou ao redor do mundo — deve ser para viver e promover seus ideais com cada fibra do nosso ser. Lembre-se das palavras do exército celestial sobre o nascimento de Jesus. Deixe o apelo à paz motivar suas relações com os homens e mulheres em todos os lugares.

Direitos autorais da tradução em português © 2014 por Charles R. Swindoll, Inc. Todos os direitos mundialmente reservados.

Posted in Fruto do Espírito, Jesus, Natal and tagged .

John Adair recebeu seu Mestrado em Teologia no Seminário Teológico de Dallas, onde também concluiu seu Ph.D. em Teologia Histórica. Ele serviu por sete anos como um dos escritores do Departamento de Ministérios Criativos nos Ministérios Insight For Living. John e sua esposa, Laura, têm três filhos.