Israel: como nenhum outro lugar na Terra

Israel é como nenhum outro lugar na Terra.

Para um peregrino idoso, ali estava a Terra Prometida:

“À sua descendência darei esta terra” (Gênesis 12:7).

Ali estava a terra de um homem orgulhoso que saiu mancando, com um novo nome depois de seu encontro com Deus:

“Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus” (Gênesis 32:28).

Para um grupo de espiões, lá era a terra que mana “leite e mel” (Números 13:27). Era lá a terra de um homem vigoroso clamando no deserto:

“Preparem o caminho para o Senhor” (Mateus 3:3).

Lá estava a terra de um Homem gentil brutalmente reprimido pelos pecados da humanidade, que orou:

“Pai, perdoa-lhes”, e suspirou, (Lucas 23:34, João 19:30) “Está consumado!”.

Israel, a terra à qual Jesus voltará como o Rei dos reis e o Senhor dos senhores e da qual Ele reinará triunfante (Apocalipse 19: 16-21: 6).

É uma terra que irá enriquecer a sua compreensão da Bíblia e aumentar a sua fé. John Hilber, professor associado dos Estudos do Antigo Testamento no Seminário Teológico de Dallas, experimentou esse tal privilégio na viagem promovida pela Insight for Living para Israel.

“A Bíblia é sobre o Deus vivo que invadiu o mundo de pessoas reais em uma terra real. Minha esposa e eu experimentamos essa verdade de uma maneira nova e transformadora. A realidade concreta da mensagem bíblica, trazida para a vida contemporânea através da pregação do Pr. Chuck, foi uma experiência poderosa que não só aprofundou a nossa fé, mas que continua a ser uma memória estimada que compartilhamos “.

Em Israel, as palavras da Bíblia tornaram-se animadas, respiram e pulsam vida. Um passageiro na turnê da Insight for Living comentou:

“Uma coisa que se destaca é o belo cenário histórico em que as palavras da Bíblia tornaram-se vivas. Uma ocasião comovente foi quando Pr. Chuck pregou sobre o Mar da Galiléia com todos nós reunidos em um barco para ouvi-lo. Após a mensagem, nós deixamos cair uma pedra representando os nossos fardos e dores no mar e concluímos em silêncio contemplando a graça de nosso Senhor”.

Israel, uma terra rica em tradição e história. Robusta, e ainda assim bonita. O lugar de nascimento, morte e ressurreição do nosso Salvador. E a terra do Seu futuro reinado glorioso! O guia turístico Amir Tsarfati convida você: “venha… veja o quão maravilhoso é este lugar”. É simplesmente como nenhum outro lugar na terra!

Direitos autorais da tradução em português © 2014 por Insight for Living. Todos os direitos mundialmente reservados.

Posted in Israel and tagged , , , , , .

Derrick G. Jeter possui um Mestrado em Teologia no Seminário Teológico de Dallas e serviu como um dos escritores no Departamento de Ministérios Criativos nos Ministérios Insight For Living. Ele foi o autor o co-autor de mais de vinte e cinco livros. Os escritos de Derrick aparecem em sites influentes, ele é um colaborador do The Christian Post. Ele e sua esposa, Christy, têm cinco filhos e vivem na área de Dallas. Ele também é autor do blog www.DerrickJeter.com.