Quatro estratégias fortes

Uma vez que vale a pena lutar pela liberdade, como fazer isso? Por onde pode começar seu despertar pessoal da graça? Penso em quatro estratégias fortes:

 1- Mantenha-se firme em sua liberdade.

Sou lembrado daquilo que Paulo escreveu em Gálatas 5:1: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão”. Proteja o seu chão. Peça ao Senhor que lhe dê coragem.

2- Pare de buscar a aceitação de todo mundo.

Não é sábio permanecer em situações que sua consciência diz não serem corretas. Isso nada mais é do que servir a homens, e não a Deus. Não importa quão espiritual possa parecer, mas pare de procurar a aceitação de todo mundo.

3- Comece a recusar-se a ser submetido ao fardo.

Chame isso daquilo que realmente é: escravidão. É tentar ser ‘espiritual’ em função do seu desempenho. Pense em quão agradável seria livrar-se de toda a ansiedade que vem com o fardo ao qual você se submeteu; pense em quão limpo você poderia se sentir ao ser real de novo ou talvez pela primeira vez na sua vida adulta.

4- Continue a ser direto em relação à verdade.

Isso significa viver honestamente. Se você não concorda, siga de maneira gentil, mas firme. Se você for o único, seja verdadeiro consigo mesmo e fique sozinho. Quando cometer um erro, diga ‘cometi um erro’. Se você não sabe, admita a verdade. Não há problema em não saber. Ninguém espera perfeição, mas todo mundo realmente espera e deseja honestidade.

Trecho retirado de O despertar da graça de Charles R. Swindoll. © 2009 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.