I Reis 18:22-40
Não é surpreendente como as pessoas no geral tentam tudo menos a oração? O velho ditado diz: “Quando tudo o mais falhar, leia as instruções”. O mesmo acontece com a oração. Quando tudo o mais falhar, tente a oração. “Está bem, está bem, talvez devamos orar a respeito”. Elias, porém, não usou a oração como último recurso. A oração foi o seu primeiro e último recurso. Uma simples oração de fé foi seu principal contato com o Senhor vivo. Isso pôs tudo em movimento.
Permita-me fazer uma pergunta direta: Você ora? Eu não disse: Você conhece um bom estudo bíblico sobre oração? Nem sequer disse: Você já ensinou sobre oração? Perguntei: Você ora? Pode fazer um retrospecto dos últimos sete dias e localizar as vezes que separou deliberadamente para orar? Até mesmo dez ou quinze minutos de tempo ininterrupto com Deus?
Todo esse episódio gira em torno de uma vida dedicada – a de Elias. Ele era um homem sozinho, minoria diante de um rei inimigo, a esposa perversa e poderosa do rei, 850 profetas pagãos e sacerdotes de Baal e um número incontável de israelitas incrédulos. Todavia, todos eles foram silenciados e intimidados por esse dedicado homem de Deus.
Nunca subestime o poder de uma vida inteiramente dedicada.
Como seria empolgante, através da sua dedicação a Jesus Cristo, se você pudesse influenciar uma pessoa na próxima semana, levando-a a Jesus ou fazendo com que seja edificada na fé! Parece impossível? Você sabe que não. A Bíblia e a história da igreja estão repletas de histórias sobre a diferença que a dedicação de um indivíduo a Deus tem feito.
Elias encenou um espetáculo magnífico com os profetas de Baal. Mas o maior espetáculo de todos os tempos foi no Calvário, onde o inimigo de Deus foi derrotado pelo sacrifício do próprio Filho de Deus. Por quê? Porque Deus tinha uma vida dedicada com a qual podia contar. Seu Filho amado, Jesus. De fato, a diferença que ele fez mudou a história inteira.
Insisto com você: Anime-se! Cumpra a sua parte.
Trecho retirado de Dia a dia com os heróis da fé de Charles R. Swindoll. © 2007 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.