Oração de fé

I Reis 18:22-40

Não é surpreendente como as pessoas no geral tentam tudo menos a oração? O velho ditado diz: “Quando tudo o mais falhar, leia as instruções”. O mesmo acontece com a oração. Quando tudo o mais falhar, tente a oração. “Está bem, está bem, talvez devamos orar a respeito”. Elias, porém, não usou a oração como último recurso. A oração foi o seu primeiro e último recurso. Uma simples oração de fé foi seu principal contato com o Senhor vivo. Isso pôs tudo em movimento.

Permita-me fazer uma pergunta direta: Você ora? Eu não disse: Você conhece um bom estudo bíblico sobre oração? Nem sequer disse: Você já ensinou sobre oração? Perguntei: Você ora? Pode fazer um retrospecto dos últimos sete dias e localizar as vezes que separou deliberadamente para orar? Até mesmo dez ou quinze minutos de tempo ininterrupto com Deus?

Todo esse episódio gira em torno de uma vida dedicada – a de Elias. Ele era um homem sozinho, minoria diante de um rei inimigo, a esposa perversa e poderosa do rei, 850 profetas pagãos e sacerdotes de Baal e um número incontável de israelitas incrédulos. Todavia, todos eles foram silenciados e intimidados por esse dedicado homem de Deus.

Nunca subestime o poder de uma vida inteiramente dedicada.

Como seria empolgante, através da sua dedicação a Jesus Cristo, se você pudesse influenciar uma pessoa na próxima semana, levando-a a Jesus ou fazendo com que seja edificada na fé! Parece impossível? Você sabe que não. A Bíblia e a história da igreja estão repletas de histórias sobre a diferença que a dedicação de um indivíduo a Deus tem feito.

Elias encenou um espetáculo magnífico com os profetas de Baal. Mas o maior espetáculo de todos os tempos foi no Calvário, onde o inimigo de Deus foi derrotado pelo sacrifício do próprio Filho de Deus. Por quê? Porque Deus tinha uma vida dedicada com a qual podia contar. Seu Filho amado, Jesus. De fato, a diferença que ele fez mudou a história inteira.

Insisto com você: Anime-se! Cumpra a sua parte.

Trecho retirado de Dia a dia com os heróis da fé de Charles R. Swindoll. © 2007 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.