O principal nome em sua lista

Quem você vai convidar para passar o Natal em sua casa?

Você está no meio de toda essa correria do final de ano, terminando as últimas tarefas no trabalho, colocando os enfeites na casa, comprando as lembranças que faltam, pelo menos para as crianças, e o trânsito não ajuda, não é mesmo?

Amigo secreto em família, presentes repetidos e pessoas desapontadas com o que ganharam… A tão esperada farofa da vovó, a torta de frango da titia, aquela sobremesa que não agradou a ninguém, o brinquedinho irritante tocando durante a noite toda e os parentes que chegam para jantar quando a ceia já foi retirada da mesa

E o Natal chega… brilhante e exaustivo…

Mas você simplesmente nem se dá conta de que a pessoa mais importante foi deixada de lado, você nem mesmo o incluiu na lista!

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Em muitas casas Jesus não encontra lugar no Natal.  Ele foi deixado de fora nesta festa que, na verdade, existe justamente por causa dele.

O nome de Jesus não está na lista de Natal e provavelmente nem vai entrar para a lista durante todo o ano…  

Gosto muito de um hino conhecido que nos diz assim:

Leva tu contigo o nome de Jesus, o Salvador,

Este nome dá consolo seja no lugar que for.

Nome bom, doce à fé,

A esperança do porvir,

Nome bom, doce à fé,

A esperança do porvir.

Convido você a colocar o nome de Jesus na sua lista de convidados.

Não como um amuleto, um nome que você repete quando precisa de ajuda ou quando quer espantar alguma coisa ruim. Mas para ser o seu Maravilhoso Conselheiro, trazendo ordem ao caos da sua vida.

O Deus Forte, que protege e sustenta na adversidade.

O Pai da Eternidade, que enche sua vida de sentido e transcendência.

O Príncipe da Paz, que transforma cada momento de desavença numa oportunidade para que você seja um mensageiro da paz.

Leve o nome de Jesus para sua celebração de Natal. Deixe que Jesus saia do presépio e tome lugar à sua mesa.

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3: 20

Tenha uma feliz celebração de Natal!

Posted in Sem categoria and tagged .

Fernando Bochio é pastor há mais de 35 anos. Professor de Teologia, conferencista, consultor internacional para organizações cristãs, atua também no mentoreamento e coaching de pastores e lideres. Pr. Fernando é o responsável pelo Ministério Razão Para Viver – RPV – no Brasil e para países de Língua Portuguesa. O Razão Para Viver integra o Insight for Living, Ministério Internacional do Dr. Charles R. Swindoll, que tem o compromisso com a excelência na comunicação da verdade bíblica e sua prática. Fernando e Ieda Bochio são casados há 38 anos e juntamente com seus filhos estão fortemente engajados com o fortalecimento de igrejas e organizações cristãs.