Deus quer que conheçamos e façamos a sua vontade. Ele trabalha consistentemente e diligentemente em nosso benefício, a fim de nos dar confiança e afirmação. Ele nos dá sinais interiores específicos de “siga em frente”, para nos ajudar a saber se estamos realizando a sua vontade.
Paz – Paz, literalmente, significa ‘agir como árbitro’ dentro de nós. Nós nos tornamos cada vez mais seguros bem no fundo do coração. Nas palavras de Romanos 14:5 tornamo-nos ‘plenamente convictos’ dentro de nossas próprias mentes: “Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente. ”
“Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos”. (Colossenses 3:15).
Satisfação – Além da paz, existe um permanente prazer e satisfação. Amamos fazê-lo. Muitos anseios internos são satisfeitos. Isto explica por que alguém, que faria muito mais dinheiro em outra profissão, permanece ensinando. Ou por que alguém enfrenta a pressão de um determinado chamado ano após ano, sem considerar seriamente uma mudança para alguma coisa mais fácil.
Trecho retirado de Como superar o estresse de Charles R. Swindoll. © 2002 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.