bem-aventuranças

As bem-aventuranças: três observações

Mateus 5:1-12

Leia Mateus 5:1-12

Gostaria de fazer aqui três observações de ordem geral:

  1. Aqui estão oito traços de caráter que identificam o verdadeiro servo.
    Quando esses oito traços são encontrados numa vida, temos o equilíbrio. Seria bom entendermos que não se trata de um processo de múltipla escolha, em que temos a liberdade de escolher aqueles que mais nos agradam. O Salvador foi muito claro ao apresentar as qualidades que produzem o estilo de vida que lhe agrada.
  2. Esses traços de caráter nos abrem a porta da felicidade interior.
    Essas atitudes aqui apresentadas são fundamentais e, quando assumidas e experimentadas na prática, nos trazem grande satisfação. Jesus oferece felicidade aqui, como nada mais na terra pode oferecer. Aqueles que assumem essas atitudes encontram felicidade eterna.
  3. Cada um desses traços traz uma promessa correspondente.
    Já observou isso? Bem-aventurados os (traço de caráter), pois (promessa). Para cada qualidade moral, Jesus apresenta uma bênção particular. E que promessas maravilhosas!

Seus ouvintes nunca tinham escutado verdades tão maravilhosas, apresentadas de maneira tão interessante e significativa. E ficaram ansiosos para ver essas promessas concretizadas em sua vida. E nós também!

Trecho retirado de Eu, um servo? de Charles R. Swindoll. © 1983, 2018 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.