Ministério autêntico: Uma lição da vida de Paulo

O ministério de Paulo era saturado com a palavra de Deus. Quinze vezes nos capítulos 13 e 14 de Atos são mencionadas expressões como “a palavra de Deus”, “a palavra da Senhor”, o “ensino do Senhor”, “da Lei e dos Profetas”, e “as boas novas” (13:5, 7, 12, 15, 32, 44, 46, 48, 49, 14:3, 7, 15, 21 e 25).

Na sua primeira viagem Paulo levou consigo apenas o suficiente para viver, roupas suficientes para cobrir seu corpo, um coração cheio de esperança na verdade de Deus, e a confiança em Deus que o manteria fiel. Isso é o que o fez seguir em frente. Foi com isso que ele se fortaleceu contra as garras opressoras dos maus-tratos no ministério.

Será que você amoleceu um pouco em sua dedicação para gastar o tempo na Palavra nos últimos meses? Pode acontecer com você o que acontece comigo de vez em quando. Por favor, preste atenção nesta advertência gentil: Se você está se preparando para se formar em seus estudos, ou para assumir novas responsabilidades no ministério ou para iniciar uma nova fase em sua carreira, não comece sem primeiro estabelecer um horário regular para estar a sós com o Senhor, preparando-se para o novo desafio, investindo tempo na Palavra de Deus. Seu futuro espiritual depende disso. Sem a tal dedicação de saturar sua vida com a Palavra de Deus, você pisa no futuro desconhecido a seus próprios riscos. Eu te encorajo a passar bastante tempo com o Senhor para que possa ser fortalecido por dentro. Você pode começar com pouco como, 15 minutos por dia.

Alguns estão pensando, eu não tenho quinze minutos por dia! Tente diminuir a hora de almoço, a fim de ter tempo para ler um Salmo ou dois, ou digerir uma das cartas do Novo Testamento.

Se Paulo podia saturar sua vida na Palavra de Deus, você e eu também podemos. Você está tocando as pessoas em sua esfera de influência, que provavelmente ninguém mais vai tocar. Seja conhecido por sua dedicação à Bíblia e seu conselho bíblico. Seja conhecido pela sua conversa com a verdade bíblica. Seja apreciado pela sua posição bíblica sobre os valores morais. Tudo começa com o seu investimento de tempo na Bíblia. Vá lá. Sature-se com a Palavra de Deus. Isso por si só te carregará longe na estrada para estabelecer um ministério autêntico.

Direitos autorais da tradução em português © 2014 por Charles R. Swindoll, Inc. Todos os direitos mundialmente reservados.

Posted in Personagens Bíblicos and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.