Natal, um tempo de oportunidade

Não perca a oportunidade de, neste Natal, olhar para o seu próprio coração e avaliar sua caminhada. Não perca a oportunidade de olhar ao redor, para as pessoas que fazem parte de sua vida, e refletir sobre como você tem convivido com os outros. E, acima de tudo, não perca a oportunidade de olhar para Jesus. Olhar para Jesus com gratidão, pois Ele é o verdadeiro presente.

Quais são as suas esperanças? Quais são os seus anseios? Talvez muitas das suas expectativas para o ano que passou foram frustradas. E é verdade que expectativas futuras serão frustradas também…

Você continua buscando um Messias? Continua procurando um libertador? Você continua na expectativa por alguém para te salvar? Descanse, pois a busca acabou! A história do Natal nos fala justamente sobre isso… não precisamos mais correr atrás de um grande libertador, pois o Messias veio até nós na simplicidade de um bebê na manjedoura.

Você está precisando de graça para seguir no caminho? Todos nós precisamos… Talvez você ainda se pegue fazendo coisas para merecer a graça de Deus, mas a boa notícia do Natal é esta: O bom pastor chegou para nos acolher graciosamente. Cristo é o nosso Bom-Pastor! Ele, que humildemente veio a Terra para se entregar por nós, é quem nos conduz e alimenta com sua graça e mansidão.

Você tem procurado uma direção para sua vida, alguém em quem confiar? Você tem sede de uma vida de alegria? Onde você tem buscado saciar essa sede? Jesus Cristo é o caminho que nos leva ao encontro do Pai, uma estrada onde percorremos pela graça e onde nunca viajamos sós. Nele está a real satisfação. Você tem buscado paz para seus relacionamentos? Jesus trouxe reconciliação onde havia conflito, encontro onde havia separação, paz quando estávamos em guerra e éramos inimigos de Deus e uns dos outros.

Celebre a chegada!

Não existe melhor motivo do que esse para celebrar nesse natal!

Celebramos o bebezinho que veio ao mundo num estábulo, Jesus o Cristo que se tornou nosso salvador. Ele, que humildemente veio a Terra para se entregar por nós, é quem nos conduz e alimenta com sua graça e mansidão. Celebramos o nascimento do Messias prometido, a chegada do nosso Pastor, do Caminho para a vida eterna e o nascimento do nosso perfeito mediador!

Neste Natal, comemore com gratidão o maravilhoso presente da reconciliação. E que a paz dada por Cristo seja realidade em sua casa, em sua família e em todos os seus relacionamentos.

Posted in Natal.

Ministério Razão Para Viver

View posts by Ministério Razão Para Viver

Uma variedade de autores qualificados contribuem com conteúdo para o Ministério Razão Para Viver - de escritores dedicados, a conselheiros bíblicos ou pastores de outros países. Mas antes de qualquer palavra escrita na página, estes homens e mulheres biblicamente treinados estudam, oram e trabalham sobre cada tópico para que cada bem escrito artigo elabore a integridade da Escritura com os fundamentos práticos das necessidades de hoje.