O poder e presença do Espírito Santo em tempos de crise

Você está passando por uma provação severa? Talvez você tenha perdido o apetite, ou não dorme bem há semanas ou meses. O medo e pânico substituíram a tranquilidade e paz. Você sente a solidão, desânimo e isolamento, além da complicação pela interminável dor física ou emocional. Você já orou e pediu a outros para orar também. E mesmo assim, não há alívio.

Eu experimentei esse tipo de inquietação irritante há vários anos atrás. Eu estava suportando não uma, mas várias provações sérias, que se intensificavam a cada semana. Num dos dias mais difíceis da minha vida, fui para uma colina perto de onde eu morava, desmoronei-me sobre os ramos e folhas e caí em prantos. Olhando para as colinas, chorei… e solucei, até que meu rosto e as mãos ficaram encharcados. A tristeza transformou-se em suspiros e gemidos de angústia que palavras não podem descrever.

Durante aquelas várias horas, o Espírito Santo estava trabalhando, provendo uma serenidade calma e tranquila, como se Ele estivesse intercedendo a meu favor. Enquanto eu caminhava de volta para casa, nada sobre as provações tinham mudado, mas eu estava mudado. Eu tinha experimentado o ministério íntimo do Espírito Santo. Quando nossas orações e palavras deixam de expressar a magnitude da nossa dor, o Espírito provê o reconforto, consolo e alívio intercedendo em nosso favor.

Romanos 8:26-27 promete:

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.

Sim, eu descobri que essa grande promessa é verdade, especialmente nas minhas provações mais sombrias. Você já experimentou este cuidado poderoso de Cristo dado através do Espírito Santo em sua alma?

O website Razão Para Viver tem outros artigos sobre o Espírito Santo. Encorajo-o a lê-los e aprender sobre a presença poderosa e consoladora do nosso Deus.

Direitos autorais da tradução em português © 2014 por Insight for Living. Todos os direitos mundialmente reservados.

Posted in Crise, Espírito Santo, Morte, Necessidades Especiais and tagged .

Colleen Swindoll Thompson tem um Bacharelado de Artes em Comunicação da Trinity International University, bem como os estudos secundários em psicologia e educação. Colleen serve como Diretora dos Ministérios de Necessidades Especiais nos Ministérios Insight For Living. Devido aos desafios pessoais de criar uma criança com deficiência (seu filho Jonathan), Colleen deseja oferecer ajuda, esperança e uma boa dose de humor através de entrevistas, artigos, e aconselhamentos para aqueles afetados pela deficiência. Colleen e o marido, Toban, têm cinco filhos e residem em Frisco, Texas.