Vida abundante!

A vida abundante não é apenas eterna, mas é uma vida extremamente ampla. Embora a vida abundante tenha profundas implicações além da sepultura, Jesus deu toda a indicação de que ela também possui relevância prática aqui e agora.

1- Ela é sublime.

A vida… como Deus planejou nos capacita a viver acima do entrave provocado por coisas como medo, superstição, vergonha, pessimismo, culpa, ansiedade, preocupação e toda a negatividade que impede as pessoas de aproveitar cada dia como um presente que vem de Deus.

2- Ela não se baseia na opinião dos outros.

A vida… como Deus planejou faz com que nos recusemos a seguir as orientações daqueles que conduzem a vida a partir de uma perspectiva puramente humana. É sentir-se seguro na verdade, ao mesmo tempo que se ignora a opinião majoritária. É ter a ousadia de defender aquilo que é certo, sem ter medo do ridículo ou da perseguição. Aqueles que recebem a vida abundante não precisam agradar às pessoas, porque seu prazer é agradar a Deus.

3- Ela assume riscos.

A vida… como Deus planejou nos leva a tentar o impossível na firme crença de que todas as coisas são possíveis para Deus. Uma vez que a abundância é imaterial, existe pouco medo da perda. Podemos viver fora da armadilha de nos preocuparmos em perder coisas.

4- Ela é libertadora.

A vida… como Deus planejou faz com que não nos apeguemos a coisa alguma, porque segurança e contentamento vêm de Deus. Dinheiro, posses, status e até mesmo relacionamentos nada mais são que meios de Deus nos abençoar, à medida que nós, em contrapartida, abençoamos outros.

A vida abundante tem apenas uma exigência: precisamos estar dispostos a trocar nossa velha vida – nossa antiga maneira de viver, escolher, pensar e nos comportar – por uma nova vida, uma vida moldada e dirigida pelo Senhor.

Trecho retirado de  Jesus, o maior de todos de Charles R. Swindoll. © 2008 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.