retrato de Jesus, câmera fotográfica

Um retrato de Jesus

Por motivos que talvez nunca venhamos a entender completamente, o Criador Todo Poderoso ama tanto as pessoas, que traçou um plano para salvá-las. Esse plano exigia que o Criador se tornasse um ser humano. Na pessoa do Filho, o Deus atemporal e todo poderoso voluntariamente deixou a eternidade e entrou no tempo para tornar-se um ser humano frágil.

O Criador tornou-se como a criatura para sofrer a mesma aflição que sofremos, para suportar as mesmas dores de cabeça, desapontamentos, lutas e tentações que nos afligem, para sofrer as mesmas injustiças que recaem sobre a existência humana, submetendo-se até mesmo às terríveis consequências do pecado.

De um modo ou de outro, cada vida é um palco no qual o drama de Nazaré é encenado. Sofremos, de maneira justa ou injusta, as consequências de um mundo inclinado a fazer o que é errado.

O mundo nos trata de maneira injusta e, frequentemente, respondemos cometendo nossos próprios atos injustos, contribuindo, desse modo, para o pecado do mundo. Então, de maneira coletiva ou individual, todos nós colhemos as terríveis consequências de escolhas pouco sábias e imorais. Que confusão!

Felizmente, Deus não nos deixou sofrer sozinhos. Em sua graça, ele voluntariamente se tornou um de nós na pessoa de Jesus. Ele fez isso com o objetivo de compartilhar nosso fardo!

Trecho retirado de  Jesus, o maior de todos de Charles R. Swindoll. © 2008 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.