um reflexo de cristo

Um reflexo de Cristo

Gênesis 43:33-34; Isaías 30:18

Seus irmãos foram colocados à mesa perante ele por ordem de idade, do mais velho ao mais moço, e olhavam perplexos uns para os outros. Então lhes serviram da comida da mesa de José, e a porção de Benjamim era cinco vezes maior que a dos outros. E eles festejaram e beberam à vontade. ” (Gênesis 43:33-34)

A vida de José oferece um retrato magnífico da graça de Deus quando veio em nosso socorro na pessoa de seu Filho Jesus. Muitos vão a ele, como os irmãos culpados de José, sentindo a distância e temendo receber o pior de Deus, apenas para vê-lo demonstrar generosidade e misericórdia inconcebíveis. Em vez de sermos culpados, somos perdoados. Em vez de nos sentirmos culpados, somos libertados. E em lugar de sofrer castigo, que certamente merecemos, somos recebidos na mesa do banquete.

Para alguns, isso parece extremamente irreal. Então, pedimos desesperadamente por nossa causa, só para ouvi-lo falar conosco com bondade, prometendo paz. Então, tentamos evitar sua ira negociando com ele, pensando que trabalho árduo e esforços sinceros vão compensar Deus de todos os erros que cometemos no passado. Para nossa surpresa, porém, ele nunca sequer considerou nossas tentativas suficientemente dignas de menção. O que tínhamos em mente era ganhar o bastante para silenciar nossa culpa, mas o que ele tinha em mente era nos inundar com tal abundância que compreenderíamos que jamais seria possível retribuir.

Que figura belíssima de Cristo na cruz, carregando sobre si os pecados que cometemos e nos perdoando. Maravilhosa graça! Aquele que foi rejeitado é o mesmo que chega ao limite para nos reunir com ele.

Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam! ”  (Isaías 30:18)

Você anseia por ele? Tenho ótimas notícias! De modo ainda maior, maior do que você poderia sequer imaginar, ele anseia ser gracioso para você. Ele oferece todas as coisas que você deseja. A mesa está repleta e ele está sorrindo, esperando que tome o seu lugar e desfrute da festa que preparou para você. Sente, a graça está sendo servida.

Trecho retirado de Dia a dia com os heróis da fé de Charles R. Swindoll. © 2007 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.