de graça, mão aberta

Salvação oferecida de graça

Não é preciso ter um doutorado em língua portuguesa para perceber que Deus está oferecendo um presente. O presente é a vida eterna, que está diretamente ligada a seu Filho. Agora sejamos claros e cautelosos. Não foi mencionado aqui o tornar-se membro de uma igreja – apenas o acreditar no Filho de Deus – Jesus Cristo.

Deus não exige o cumprimento de uma longa lista de trabalhos pesados, nem vastas somas de dinheiro. Deus vem ao encontro dos perdidos, oferecendo o presente gratuito que é a vida eterna para aqueles que simplesmente creem. Aqueles que fazem isso podem saber que foram salvos.

Sem enganações tolas, sem truques, sem compromissos divinamente escondidos, sem condições astutamente ocultas. Os perdidos podem saber que estão na estrada certa, confiando no que Deus está sinalizando do seu painel da verdade.

Creia nele!

“Mas parece fácil demais”, você diz. “Algo tão vital como salvação eterna parece muito mais valioso que isso”. Não compreenda mal. É valioso… o bem mais precioso que alguém pode ter. Mas o fato de não precisarmos trabalhar ou pagar por ele não significa que é barato ou que ninguém pagou um alto preço.

Alguém fez isso. Seu nome? Jesus. Talvez você já tenha esquecido que o presente da salvação está diretamente ligado ao Filho de Deus, o próprio Cristo. Porque ele pagou todo o preço, porque abriu o caminho para nós, podemos receber a salvação como presente.

Trecho retirado de Como superar o estresse de Charles R. Swindoll. © 2002 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.