reconheça cristo, cruz

Reconheça Cristo como Senhor

Pedro nos fornece algumas maneiras através das quais podemos viver em um mundo injusto.

Uma delas é: Reconheça Cristo como Senhor mesmo nestas situações. “Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês”.  (1 Pedro 3:15)

Com frequência aplicamos estas palavras durante alguma defesa pública de fé. Mesmo sendo usado para este fim, esse versículo aparece, na verdade, em um contexto sobre o errado, vindo e sobrevindo a nós como resultado, na prática de uma ação correta.

Você e eu podemos fazer isso em oração. Quando pensamos estar sofrendo alguma injustiça, podemos responder: “Senhor, Tu estás em mim neste momento. O Senhor está aqui e tem seus próprios motivos para permitir esta situação. O Senhor não irá me enganar. O Senhor é muito gentil para ser cruel. O Senhor é muito bom para ser injusto. O Senhor se importa muito comigo para negligenciar esta situação. Tome o controle. Use a minha integridade em minha defesa. Dê-me graça para permanecer calmo. Controle as minhas emoções. Seja o Senhor da minha atual situação”. Nesta oração, nós declaramos Cristo como Senhor de nossos corações.

Um bom exemplo de alguém que santificou a Cristo como Senhor em seu coração foi Estêvão. Quando ele fez a eloquente e penetrante defesa de Jesus perante os Judeus, muitos dentre os que o ouviam ficaram enfurecidos, com ódio incontrolável. Você se recorda da resposta?

Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus, e disse: “Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus”. (Atos 7:55-56)

Assim como Estêvão, precisamos saber que Cristo está no controle de nossas circunstâncias injustas e devemos fazer o melhor para nos assegurarmos de que Ele seja glorificado através delas. Este é o único modo através do qual conseguiremos a satisfação pacífica e duradoura.

Trecho retirado de O poder da esperança  de Charles R. Swindoll. © 2012 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.