abrigo

Precisamos de abrigo!

Salmo 31:1-2

O Salmo 31 é um daqueles hinos antigos com letra muito atual. O compositor dele é Davi, mas obviamente ele recebeu inspiração de Deus.

Aqui ele já não tem mais onde se apoiar. Está com problemas sérios. Precisa de um abrigo. E como não há ninguém mais a quem possa recorrer, olha para o alto.

Em ti, Senhor, me refugio; nunca permitas que eu seja humilhado; livra-me pela tua justiça. Inclina os teus ouvidos para mim, vem livrar-me depressa! Sê minha rocha de refúgio, uma fortaleza poderosa para me salvar. Salmos 31:1-2

Aí está – límpido e claro: refúgio! A palavra hebraica aqui empregada é chasah, que significa “um lugar seguro”, “lugar de proteção e esconderijo”. No tempo de Davi, muitas vezes os soldados procuravam um local na encosta de uma colina onde pudessem esconder-se do inimigo.

Quando estavam feridos, ou se viam cercados pelas forças adversárias, ou precisavam de um local seguro, procuravam pedras imensas, atrás das quais pudessem refugiar-se e, na maioria dos casos, essas pedras eram encontradas bem no alto da encosta: era um esconderijo chasah.

Trecho retirado de Vivendo sem máscaras de Charles R. Swindoll. © 1987 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.