peça e confie

Peça e confie

Ester 2:12-18

Deus não zomba de nós com as coisas que inclui em sua Palavra. Ele não tem como propósito fazer seu povo sofrer sob qualquer expectativa irreal que nunca poderá alcançar, algo totalmente único para uma pessoa, mas que para todas as outras permanece um desafio frustrante e inalcançável.

Devo, porém, acrescentar depressa que você não pode tornar-se essas coisas aceitando as sugestões do mundo. Isso só traz derrota e frustração. Você, como indivíduo, tem pressões próprias, dificuldades e circunstâncias pessoais, mas Deus oferece maneiras de cuidar delas e tornar-se alguém especial para Ele.

Primeiro: Peça a Deus. Peça a Ele para cultivar caráter em você. Peça que lhe dê insatisfação com o que é superficial e um desejo mais profundo pelo espiritual. Fique à disposição dele para receber sua força, suas reprovações. Busque o seu conselho para aquelas qualidades que lhe faltam. Permita que Ele ajude você a estabelecer alvos razoáveis. Tome nota dos mesmos em seu diário para ter um registro escrito de sua oração a ele.

Peça a Deus para dar-lhe esse tipo de autenticidade. Para colocar mais ênfase no que está acontecendo bem no fundo do seu coração e dar menos importância ao que é exterior, superficial, temporário.

Segundo: Confie em Deus. Confie nele para controlar as circunstâncias ao seu redor, justamente essas circunstâncias que você talvez esteja usando como desculpa para não ser a pessoa que deseja ser. Não espere que as circunstâncias sejam perfeitas. Lembre-se de Ester. No auge da competição, cercada por mulheres sensuais, cobiçosas, superficiais, ela manteve-se isolada e, de maneira surpreendente, Deus concedeu-lhe favor aos olhos dos outros!

Peça a Deus. Confie em Deus. Somos completamente dependentes dele para a vida eterna, o perdão, o caráter, a segurança. Sua luz em nossa vida nos faz desgostosos com as coisas que satisfazem apenas a carne. Isto nos mostra a importância do caráter, da incrível mudança que pode ocorrer quando ficamos de pé e sozinhos em relação às coisas de Deus.

Só Ele pode dar-nos graça e encanto, impedindo que nos tornemos cristãos estrábicos, irritados. É a obra dele em nossa vida que nos usa até nos haréns da vida para fazer a diferença e demonstrar encanto, beleza, dignidade e elegância, que levam as pessoas a se sentirem atraídas para Ele e para o seu poder. Peça. Confie.

Trecho retirado de Dia a dia com os heróis da fé de Charles R. Swindoll. © 2007 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.