sonhos não realizados

Paz em meios a sonhos não realizados

Quando você tem um sonho,  um propósito e alguns alvos na vida que quer ver realizados, sua tendência é deixar o imediato e trabalhar neles, em vez de permanecer fiel às tarefas do presente. Com isso em mente, deixe-me dar as primeiras três definições de paz:

1- Paz é permanecer fiel, apesar do pânico pelos sonhos não realizados.

Você e eu temos alvos, sonhos e desejos que ainda não foram realizados. Nossa tendência é montar nosso puro-sangue e sair a todo galope em direção a eles, abandonando as tarefas do presente, à medida que nos dedicamos aos nossos sonhos, que são muito mais excitantes. Paz é a habilidade de permanecer fiel mesmo quando os sonhos não estão se realizando. Se você se esquecer disso, vai se frustrar e sua paz vai desaparecer rapidamente.

2- Paz é a capacidade de manter a calma, apesar do pânico das circunstâncias desagradáveis.

Você está enfrentando uma situação incontrolável, uma incerteza? Algo de onde não se pode tirar nenhuma satisfação? Uma situação que é desagradável, desconfortável e infeliz? O Senhor quer que nós o glorifiquemos e caminhemos com Ele, embora o que nos cerca seja desagradável.

3- Paz é a habilidade de esperar pacientemente, apesar do pânico causado pela incerteza.

Se não apreciarmos o panorama da perspectiva de Deus, tudo o que poderemos ver serão os limites do nosso próprio quadradinho. Então, entramos em pânico. “O que farei? Como vou fazer amanhã? E sobre…? E se…? Mas…”. Deus diz: ‘Confie em mim. Somente confie em mim. Confie em mim de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconheça-me em todos os teus caminhos e eu endireitarei as tuas veredas’.

Trecho retirado de Como superar o estresse de Charles R. Swindoll. © 2002 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.