ouvindo no silêncio

Ouvindo no silêncio

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. (Salmos 32:8)

Precisamos ser sensíveis e estar preparados, pois a vontade de Deus é imprevisível.  Deus é silencioso. Ele não diz “instruir-te-ei com a minha voz”. Ele diz: “vou instruí-lo, ensiná-lo, e aconselhá-lo mantendo meus olhos sobre você”. O movimento dos olhos é silencioso; portanto, tal qual um leitor de lábios, precisamos estar bem atentos e preparados enquanto escutamos nosso Senhor e respondemos à orientação interior do Espírito de Deus. A vontade de Deus não é apenas misteriosa, ela é também imprevisível.


Segundo, precisamos ser perceptivos e pacientes, pois o plano de Deus está sendo revelado continuamente. Aquilo que nos trouxe ao lugar onde estamos agora faz parte do plano completo de Deus. Mas este plano ainda está em processo de revelação em nossa vida, o que significa dizer que sair do lugar onde estamos para ir aonde ele quer nos levar exige mudanças. E algumas dessas mudanças são coisas que jamais imaginávamos enfrentar.

Trecho retirado de O mistério da vontade de Deus de Charles R. Swindoll. © 2001 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.