olhar para cima

Olhar para cima

1 Reis 19

Leia 1 Reis 19

Deus nos dá um versículo bíblico das Escrituras e adoramos a Bíblia, em vez daquele que a deu a nós. Ele nos dá uma esposa amorosa ou um marido, ou um amigo, e ficamos mais apaixonados pela pessoa do que por aquele que nos deu aquela pessoa especial. Deus nos dá um bom emprego e amamos mais o trabalho do que a Deus.

E Deus fica o tempo todo na janela, dizendo: ‘Olhe para cima, fui eu quem lhe deu isso’. Ele deseja que nós nos levantemos e digamos: ‘Obrigado, Pai! Sinto sua falta. Quero estar contigo! ’.

Elias nos relembra que devemos olhar para cima:

  • Olhar para cima buscando o Senhor que graciosamente nos liberta da depressão;
  • Olhar para cima quando ele permite que descansemos e tenhamos refrigério depois de uma agenda lotada que cobra um alto preço de nossas vidas;
  • Olhar para cima para agradecer-lhe quando ele, gentil e pacientemente, fala ao nosso coração por meio de sua palavra depois de descermos do monte da autocomiseração;
  • Olhar para cima e louvá-lo quando ele nos dá a companhia e a afirmação de um amigo que nos entende e nos encoraja;
  • Olhar para cima e reconhecer que o doador de todas as coisas é mais importante que as coisas recebidas;

 

Trecho retirado de Dia a dia com os heróis da fé de Charles R. Swindoll. © 2007 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.