curso da vida

O curso da vida!

Nós marcamos nossos calendários com datas limites, que estabelecem a conclusão de objetivos e projetos. Ignorar estes lembretes traz consequências.

Viver sem datas limites é viver em meio à ineficiência e desorganização, sendo levados com a brisa que impulsiona a onda inconstante do humor. Nós precisamos delas porque nos ajudam a executar as coisas essenciais, disciplinam nosso uso do tempo, medem o comprimento do nosso varal de demandas.

Deus, contudo, nos deu aniversários, não como datas limites, mas como um lembrete de vida. Ele os constrói em nossos calendários uma vez a cada ano para nos lembrar de fazer uma avaliação anual, não apenas da duração das nossas vidas, mas também da profundidade.

Não é simplesmente para nos lembrar que estamos envelhecendo, mas também para determinar se estamos ficando mais profundos. Estes lembretes de vida não são como aquela apólice de seguro na qual investiu no ano passado. Não tem promessa automática de renovação anual.

Obviamente se Deus lhe deu outro ano para viver para Ele, tem algumas coisas em mente. Ele tem alguns planos muito especiais para completar através da sua vida. Claro que isto inclui mais do que existir 1.440 minutos por dia.

O Salmista nos dá a perfeita oração para fazermos cada vez que nosso lembrete de vida chegar: Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. (Salmos 90:12)

Trecho retirado de Crescendo nas estações da vida  de Charles R. Swindoll. © 2003 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.