O caminho para casa

Você está andando pela vida, seguindo um caminho qualquer – escola, trabalho, casa, ministério – e então alguma coisa acontece para perturbar a rotina ou, pior, alguma coisa reduz sua vida a escombros. Se a presença de Deus parece algo muito distante de você, tenha certeza de que Ele permanece perto.

Contudo, você pode ter uma ou mais perspectivas falhas impedindo que a luz chegue a seus olhos. Deixe-me sugerir três decisões práticas que o ajudarão a lidar com lutas diárias, assim como a recuperação de circunstâncias que alteram a vida.

1- Opte por ver a vida através dos olhos de Deus.

Isso não é fácil porque não é natural para nós. Não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos permitir que Deus eleve a nossa perspectiva. Comece lendo a sua Palavra, a Bíblia. Se não sabe por onde começar, comece do começo. Descobri que ler a verdade na Bíblia dá à minha primeira perspectiva uma dimensão vertical – mesmo que não pareça haver aplicação direta para aquilo que estou passando. Ore e peça a Deus que transforme os seus pensamentos. Peça que Ele lhe dê uma perspectiva eterna e divina. Deus se alegra em responder à oração – especialmente a convites como esses.

2- Abra mão de suas expectativas.

Pare de tentar mudar o universo para que ele funcione da maneira que você acha que deveria funcionar. O sentimento de pesar é essencialmente um processo de ajustar a mente para aceitar uma situação radicalmente nova. Quanto mais cedo você aceitar que as coisas não serão do seu jeito, mais cedo você será curado. Quando deixar de querer que as coisas sejam diferentes, você começará a mudar por dentro. Liberte-se dos ressentimentos. Ponha fim ao apego que você tem por aquilo que deseja, não importa quão bom ou quão certo você acha que aquilo seja.  Ao mesmo tempo que você abdica de suas expectativas, peça ao Senhor que lhe mostre o plano dele. Ore e peça a Deus que abra seus olhos para o futuro que Ele deseja, e firme o propósito de unir-se a Ele naquilo que Ele decidiu fazer. Vá com calma nesse procedimento. A transformação é um processo lento…

3- Reconheça a ressurreição de Jesus Cristo e fundamente seu futuro nela.

Uma crença genuína na ressurreição de Jesus transformará radicalmente sua maneira de ver a vida. A morte de Jesus derrotou o pecado e venceu a natureza definitiva da morte, mas é a sua ressurreição que nos dá a vida, esperança e razão para continuar quando tudo mais parece perdido. O Messias ressurreto nos oferece a mesma vida eterna e abundante que Ele desfruta.

Trecho retirado de  Jesus, o maior de todos de Charles R. Swindoll. © 2008 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.