mudança efetiva

Nossa maior necessidade: mudança efetiva

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. ” (1 Pedro 5:6)

Para que haja compreensão do significado do sucesso e como obtê-lo, precisamos nos desligar das mensagens sedutoras deste mundo e prestar atenção às instrutivas mensagens da Palavra. Como?

Primeiro: Precisamos de direção para podermos conhecer a quem devemos nos submeter. Vamos compreender! Comece a tentar agradar a todos, e logo cairá em grande frustração e falha. Precisamos ser dirigidos por Deus até sobre aqueles a quem devemos nos submeter. Quem são as pessoas a quem devo seguir? Quem são os amigos a quem devo observar? Quais livros devo ler? Que hinos devo cantar? Qual ministério devo apoiar financeiramente? Qual modelo devo imitar? Precisamos da direção de Deus. Assim sendo, comece a orar: “Senhor dirija-me para as pessoas certas a quem devo me submeter”. Conte com sua direção!

Segundo: Precisamos de disciplina para conter o nosso orgulho infernal. O orgulho continuará tentando tomar conta de nós. Quanto mais sucesso obtivermos, mais forte será a tentação de confiar na carne. Uso as palavras ‘orgulho infernal’, pois é exatamente isso. O orgulho sussurrará maneiras para que possamos nos promover, porém parecendo muito humildes e piedosos. O orgulho nos dirá como e quando manipular ou intimidar os outros. Precisamos de disciplina para evitar que sejamos nossos próprios libertadores. Precisamos de disciplina para permanecer sob a mão de Deus. Lembre-se disto – sob a sua poderosa mão. Assim, peça a Deus esta disciplina!

Terceiro: Precisamos de discernimento para que possamos detectar o início da ansiedade. Alguma coisa já deve ter começado a importuná-lo, mas você não conseguiu detectar o que é. É nebuloso e parece um limo viscoso. Ela cresce nos cantinhos, importunando e desanimando você. Este é o início de uma grande ansiedade. Precisamos de discernimento para detectá-la, identificá-la e chegar às suas raízes para poder lidar com ela. Quando descobrirmos para onde está voltada a nossa ansiedade, é o momento preciso para confiá-la a Deus.

A mão de Deus pode segurá-lo firme sob seu controle. A mão de Deus lança a sombra da cruz sobre a sua vida. Sente-se aos pés daquela cruz e submeta, deliberadamente, a sua alma à poderosa mão de Deus. Aceite a sua disciplina. Reconheça a sua libertação. Peça o seu discernimento.

Trecho retirado de O poder da esperança  de Charles R. Swindoll. © 2012 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.