Medo

Salmo 27

Leia Salmos 27

Medo. Já conheceu este monstro? Claro que já. Ele entra discretamente em você através de uma dúzia de portas. Medo de falhar. Medo das multidões. Medo de doenças. Medo de rejeição. Medo do desemprego. Medo do que as outras pessoas falam de você. Medo de ser você mesmo. Medo de comprar. Medo de vender. Medo da crise financeira. Medo da guerra. Medo do escuro. Medo de estar sozinho.

O vigésimo sétimo salmo de Davi, porém, é conhecido por ter um antídoto com rara eficácia. Em negrito e sublinhado, o monarca de Israel prescreveu o enxerto de ferro em nossos ossos. O medo bateu em sua porta e Davi o encarou cara a cara quando duelava com duas perguntas:

A quem devo temer? De quem devo ter medo?

Ele bateu a porta na cara do medo com a declaração: “Meu coração não temerá… mesmo assim estarei confiante” (versículo 3).

Então, suspirando, andou de volta para a sala, a cozinha ou banheiro da família, relembrando da dosagem diária requerida para contra-atacar as investidas sucessivas do medo:

  • Oração: eu pedi ao Senhor (versículo 4).
  • Visão: ver a beleza do Senhor (versículo 4).
  • A Palavra de Deus: meditar no seu templo (versículo 4).
  • Proteção de Deus: no dia da adversidade, Ele irá me conceder abrigo, me esconder, me elevar (versículo 5).
  • Constante adoração: Cantarei (versículo 6).
  • Descanso: creio… espere pelo Senhor (versículo 13 e 14).
  • Determinação: fortaleça o seu coração (versículo 14).

Trecho retirado de Crescendo nas estações da vida de Charles R. Swindoll. © 2003 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.