O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer? Jesus disse: ‘A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou’ (João 6.29). Com a chegada de Jesus Cristo, o reino de Deus deixou de ser definido pela geografia, para ser um reino estabelecido no coração daqueles que optam por crer.
Em determinado ponto de sua história, talvez naquele mesmo dia em Cafarnaum, Jesus começou a ensinar basicamente a razão de agir assim, e ele respondeu: ‘Por essa razão eu lhes falo por parábolas: Porque vendo, eles não veem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’. Mateus 13:13.
As parábolas de Jesus permitem ao observador ver o que seu coração escolhe ver, algo que é determinado pela maneira de essa pessoa responder a Jesus.
Tendo tomado tal decisão, Jesus então ofereceu uma parábola para selar seu destino – uma rachadura que se tornaria um abismo.
Declarou-lhes Jesus: “Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo”. Disseram eles: “Senhor, dá-nos sempre desse pão! “Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. (João 6:32-35)
Trecho retirado de Jesus, o maior de todos de Charles R. Swindoll. © 2008 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.