à espera de um milagre

Jairo e uma estranha à espera de um milagre

Lucas 8:40-56

No mundo materialista e racional em que vivemos, milagre parece ser algo que não existe.

Mas milagres acontecem. Deus tem prazer em agir em situações das quais não temos controle, fazendo algo sobrenatural acontecer na nossa vida.

Como milagres podem ser alcançados? Qual é o caminho para um milagre?

Podemos responder a essas perguntas através desta história de dois milagres que aconteceram com pessoas diferentes na Bíblia.

Jesus voltava de uma viagem em que havia operado um grande milagre. E uma multidão o recebeu com alegria, pois todos queriam estar perto dele.

Então chegou Jairo, dirigente da sinagoga, uma pessoa de destaque dentro da sociedade. Ele veio e prostrou-se aos pés de Jesus. Porque sabia quem era Jesus e o que ele já havia feito. Implorou-lhe que fosse à sua casa porque sua única filha, de cerca de doze anos, estava à morte.

Jairo já havia esgotado seus muitos recursos e nada podia fazer por sua filha. Assim, deixou de lado sua condição social e se jogou aos pés de Jesus. E Jesus foi atender ao pedido daquele pai.

No meio do caminho, entre a multidão, estava certa mulher. Não sabemos o nome dela. Não era conhecida, vivia escondia, por vergonha, pois sofria de uma hemorragia havia doze anos. Ela também havia gasto tudo o que tinha com os médicos; sem sucesso.

Será que Deus só faz milagre para quem é famoso? Ou faz milagre também para quem é desconhecido?

Ao contrário de Jairo, que se lançou aos pés de Jesus, ela chegou por trás dele… E tocou na borda de seu manto. Nesse momento, ficou curada. “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz”. No meio da história do homem importante, aquela mulher desconhecida teve fé em Jesus Cristo, crendo que se ela apenas o tocasse seria curada. E assim foi.

Então chegou alguém da casa de Jairo com a notícia de que sua filha tinha morrido. Não adiantava mais incomodar o mestre. Às vezes nós estamos rodeados de pessoas que falam que não tem mais jeito. Olham só para aquilo que é lógico, racional. E não entendem o sobrenatural de Deus.

Mas Jesus falou: “Você crê, Jairo? Tão somente creia, e ela será curada”. Não pense se é lógico ou possível, se você merece ou não, você só tem que crer no milagre de Deus.

Ao entrar na casa de Jairo, disse ao povo que estava ali fora: “Não chorem. Ela não está morta, mas dorme”. E todos começaram a rir dele… Esse é o espírito do povo: Chora, ri, lamenta, festeja, mas não crê. E para alegria de seus pais, Jesus trouxe a menina de volta à vida.

Esse texto nos mostra que, independente de status ou nome, o Mestre atende a todos! Devemos tão somente crer! E quando temos um problema, e um milagre precisa ser feito, não importa quantos recursos temos, é de Deus que precisamos.

Jairo se humilhou para receber Jesus. Aquela mulher fez o impossível para encostar em seu manto. Mas a todos Jesus respondeu! Foi apenas necessário ter fé, crer somente em Jesus, na hora certa e o milagre aconteceu.

Se você está buscando um milagre há muitos anos, e acha que não tem mais jeito, saiba que é nessas situações que o crer acontece. Creia como Jairo ou como aquela mulher. Não importa o que a multidão está falando, somente creia. E Deus vai te atender.

Entregue o seu problema para Jesus. Ele pode resolver a sua vida, com o milagre que você precisa. Você pode hoje se achegar a ele. Feche seus olhos e o busque. Ele está perto.  Não importa quem você é. O mestre quer atender você.

Posted in Sem categoria and tagged .

Fernando Bochio é pastor há mais de 35 anos. Professor de Teologia, conferencista, consultor internacional para organizações cristãs, atua também no mentoreamento e coaching de pastores e lideres. Pr. Fernando é o responsável pelo Ministério Razão Para Viver – RPV – no Brasil e para países de Língua Portuguesa. O Razão Para Viver integra o Insight for Living, Ministério Internacional do Dr. Charles R. Swindoll, que tem o compromisso com a excelência na comunicação da verdade bíblica e sua prática. Fernando e Ieda Bochio são casados há 38 anos e juntamente com seus filhos estão fortemente engajados com o fortalecimento de igrejas e organizações cristãs.