hora de descanso

Hora de descanso – Parte I

Após o sexto dia de criação, o Senhor Deus deliberadamente parou de trabalhar.

Ele descansou. Preste atenção nisso. Não é que não houvesse nada mais que Deus pudesse fazer. E certamente não foi porque estava exausto. A onipotência nunca se cansa! Ele não tinha ficado sem ideias, porque a onisciência não conhece limitações mentais. Poderia facilmente ter feito mais mundos, criado um infinito número de outras formas de vida e múltiplos milhões de galáxias além das que fez.

Mas Deus não fez isso. Ele parou.

Gastou um dia inteiro de descanso. Na verdade, “abençoou o sétimo dia e o santificou”, que é algo que não havia feito nos outros seis dias. Separou esse dia como um dia extremamente especial, como nenhum outro. Para mim, soa como se Deus tivesse tornado o dia em que Ele descansou, um tempo ‘prioritário’.

Se vamos “imitar a Deus”, nós também precisaremos fazer do descanso uma prioridade.

  • Uma boa noite de descanso regularmente;
  • Um dia inteiro de descanso pelo menos uma vez por semana;
  • Momentos de descanso encaixados aqui e ali durante a semana;
  • Férias para refrigério e restauração do corpo e da alma;
  • Uma liberação da cruel prisão do estresse intenso trazido pelas pressões do dia a dia.

Trecho retirado de Como superar o estresse de Charles R. Swindoll. © 2002 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.