estou aqui

Estou aqui

Êxodo 3:4

O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: “Moisés, Moisés! ” “Eis-me aqui”, respondeu ele. ” (Êxodo 3:4)

Acredito que uma das palavras mais importantes nesta passagem é “viu”. O termo hebraico significa “ao mesmo tempo”. Isto remonta ao versículo 3, em que Moisés disse: “Vou ver isso de perto”.

Quando Deus falou com Moisés? No momento em que Moisés se virou. Isso é simples, não é? Moisés deteve-se, deixou de lado suas responsabilidades por alguns segundos e seguiu em outra direção. Ele se moveu para o evento que capturara sua atenção.

Deus diz: “O que será necessário? O que persuadirá finalmente você a parar por um minuto, virar-se e considerar este evento em sua vida? O que será preciso até que você diga: “Vou verificar isso. Descobrir o que tudo isso poderia estar dizendo para mim”.

Moisés fez justamente isso e, ao fazê-lo, viu-se face a face com o seu destino. Deus só falou quando Moisés se virou para olhar. Todavia, mesmo naquele momento, não creio que ele tivesse ideia de que Deus estava falando. No que se referia a Moisés, uma sarça é que falava. Deus ainda não se apresentara. Moisés havia simplesmente ouvido o nome dele saindo de um arbusto pegando fogo e respondera.

Moisés, Moisés! ”, disse a voz.

Sabe o que Moisés respondeu? O hebraico original revela que ele só disse uma palavra, que poderia ser interpretada como “Eis me aqui”, ou, em nossos termos: “Sou eu”.

Acredite ou não, era apenas isso o que Deus queria ouvir. Isso ainda se aplica aos nossos dias. É tudo o que ele quer ouvir de você quando fala. Não se engane. Ele não está impressionado com você; está verificando a sua humildade, sua sensibilidade, sua disponibilidade. Procura alguém que irá parar tempo suficiente para examinar uma sarça queimando. Quando ele chama, tudo o que pede é um simples reconhecimento. “Estou aqui, Senhor, presente e pronto a responder”.

Trecho retirado de Dia a dia com os heróis da fé de Charles R. Swindoll. © 2007 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.