testemunhar

Esteja pronto para testemunhar!

I Pedro 3:15b

Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. (I Pedro 3:15b)

Isto me intriga! Alguns de nós somos tão ansiosos para dar um testemunho que pressionamos os outros, mesmo em momentos pouco apropriados. Mas aqui diz que precisamos estar prontos quando alguém nos pedir a razão da esperança que há em nós.

E, acredite em mim, quando estamos lidando com maus tratos, injustiças ou sofrimentos para a glória de Deus, as pessoas perguntam: “Como você faz isso?”, “Como você lida com isso?”

Esteja preparado para responder a todo aquele que lhe pedir a razão. A palavra ‘responder’ aqui pode ser interpretada como ‘defender’. A palavra defesa vem do termo ‘apologia’. A palavra apologia provém desse vocábulo grego. Ela se refere a fazer uma afirmação verbal de defesa.

E ‘razão’ ou ‘dar conta’ vem da palavra logos, traduzida em uma outra parte das Escrituras como ‘a palavra’. Nestes momentos, precisamos estar prontos para dar  testemunho verbal. Uma gentil, mas firme declaração da verdade.

Esteja pronto para fazer uma defesa, para responder, ou para testemunhar a qualquer um que perguntar. Raramente haverá um momento mais oportuno para compartilhar a sua fé do que quando você glorifica a Deus através do seu sofrimento.

Trecho retirado de O poder da esperança  de Charles R. Swindoll. © 2012 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.