dois princípios

Dois princípios para ter em mente

O objetivo do mundo é moldar as pessoas ao padrão secular. E o arquiteto desse padrão é Satanás, nosso adversário, aquele que odeia tudo o que amamos e ama tudo o que odiamos. Embora Cristo tenha prometido edificar a igreja, o adversário está igualmente engajado em destruí-la.

Primeiro

O adversário jamais desistirá de atacar e, se possível, destruir a igreja. O inimigo procura atrair nossa atenção para as necessidades físicas e nos faz perder de vista os conflitos espirituais que devastam nossa vida. Nosso adversário, a criatura espiritual mais cruel e abominável que existe, promove uma guerra invisível e sem derramamento de sangue contra você e sua família, sua igreja e todas as pessoas que foram resgatadas pelo sangue do Cordeiro.

Mas por que ele despreza o povo de Deus e luta tão traiçoeiramente contra nós? A resposta não pode ser negligenciada: porque ele tem ódio mortal da obra de Cristo. Uma vez que Satanás transforma nossa mente em um campo de batalha, a melhor defesa é submeter nossos pensamentos a Jesus Cristo e pedir a ele que nos guarde e proteja.

Segundo

O Senhor honrará e abençoará qualquer plano que incorpore a oração e promova sua palavra. O mundo entende essa dependência como fraqueza e insensatez. Entretanto, estamos falando de uma confiança impregnada da sabedoria de Deus. Deus – não as pessoas – é quem recebe a glória no ministério que incorpora a oração e promove sua palavra.

A Palavra de Deus informa ser ela mesma nossa única orientação para a vida e a piedade. Isso inclui o que precisamos saber a respeito da oração. Somente as Escrituras nos informam a respeito do que orar, quando orar, por que orar, como orar, a quem orar, por quem orar e em meio a quais circunstâncias orar.

Trecho retirado de A igreja desviada de Charles R. Swindoll. © 2012 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.