conhecendo melhor

Conhecendo melhor a Jesus

Hebreus 1, 2, 3, 11, 12

Ninguém é feliz sozinho. Quando nós nos relacionamos e conhecemos melhor as pessoas, vivemos melhor, nós nos apoiamos e nos ajudamos na caminhada. Os relacionamentos promovem conhecimento e aprendizado que nos capacitam para a vida, que nos abençoam e nos fazer abençoar outras pessoas.

Os autores dos evangelhos foram pessoas que andaram com Jesus e quiseram nos mostrar quem ele era e o que ele fazia, para que todos possam se relacionar com ele.

O autor do livro de Hebreus também escreveu sobre Jesus, tendo em mente um grupo de pessoas muito religiosas. Ele desejava que elas pudessem conhecer a Jesus e com Ele se relacionar também.

Muitas pessoas não levam Deus e o cristianismo a sério, porque não conhecem Jesus como pessoa. Acham que é um santo pendurado na parede, pregado numa cruz. Não têm uma experiência pessoal com Ele. Porque não reconhecem que Ele e veio como pessoa, num grande exercício de Deus de se fazer como um de nós para que nós pudéssemos nos relacionar com Ele.

No capítulo 1 de Hebreus o autor conta que no passado, quando Jesus não estava entre nós aqui, como uma pessoa, Deus falava com os nossos antepassados de diversas formas e por meio dos profetas. Mas agora ele não usa mais um intermediário, Ele se expressa e se relaciona conosco através de Jesus. Não há como falar com Deus ou me relacionar com Ele, se não for por meio de Jesus Cristo, que faz essa intermediação. Ele é herdeiro, é o poderoso, é o resplendor da glória de Deus. Ele é quem purifica todos os pecados.

No capítulo 2, ele nos adverte sobre prestarmos atenção na mensagem de Jesus para não nos desviarmos dela. Quer dizer, a mensagem de Jesus é comprovada e não devemos negligenciar essa grande salvação. Não há como se esconder da verdade.

Os discípulos confirmaram essa salvação para nós. Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos de acordo com a sua vontade. Então nós precisamos conhecer a Jesus, porque Ele é a solução, é o caminho… Ele vai te ajudar na sua caminhada, dará à sua vida aquilo que você precisa.

No capítulo 3, ele nos convida novamente a participarmos do seu chamado celestial. Só vão se relacionar com Jesus aqueles que conseguem ouvir e entender que Deus está chamando para um relacionamento. Será que Deus já não tem chamado você a conhecer pessoalmente Jesus, para uma relação que pode transformar a sua vida?

O capítulo 11 nos fala da experiência de homens e mulheres que conseguiram viver essa jornada de fé, de relacionamento com Deus, e por isso são chamadas de heróis. Ele nos chama pra sermos heróis também, a decidirmos viver uma vida de fé e confiança em Deus. Seremos heróis se dermos bom testemunho. Só na relação com a pessoa de Jesus que eu sou capacitado a dar um bom testemunho, uma vida de fé e de esperança.

No capítulo 12 o autor nos adverte a deixar o que pode estar nos impedindo, porque o mais importante é a vida com Jesus, é a nossa relação com ele. O que atrapalha você de ter esse bom relacionamento com Jesus? Devemos nos livrar de tudo isso e correr com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fixos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.

Conhecer Jesus faz toda a diferença na nossa caminhada e existência. Ele quer se relacionar com você. Ele é Deus entre nós, é a resposta de Deus às nossas necessidades. Não viva sozinho! Busque conhecer a Jesus através da palavra de Deus.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.