Como vai seu coração?

I Samuel 13:14

Quando Deus examina a terra para descobrir líderes em potencial, Ele não está buscando anjos encarnados. Certamente não está procurando pessoas perfeitas, pois não existe nenhuma. O Senhor procura homens e mulheres como você e eu, simples seres humanos, feitos de carne, osso e sangue. Ele busca igualmente certas qualidades nesses indivíduos, como as que encontrou em Davi.

A primeira qualidade que viu em Davi foi um coração voltado para Deus. “… o Senhor procurou um homem segundo o seu coração” (I Samuel 13:14).

O que significa ser alguém segundo o coração de Deus? Para mim, significa que você é alguém cuja vida está em harmonia com o Senhor. O que é importante para ele é importante para você. O que o entristece, entristece você. Quando ele diz: “Vá para a direita”, você vai para a direita. Quando diz: “Não faça mais isso”, você para imediatamente. Se disser: “Isso é algo que quero que você mude”, você concorda porque tem um coração segundo Deus. Esta é a base do cristianismo bíblico.

Quando você é profundamente espiritual, seu coração é sensível às coisas de Deus. Um versículo paralelo confirma isso: “Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração” (II Crônicas 16:9).

O que Deus está procurando? Ele procura homens e mulheres cujo coração é totalmente dele – totalmente. Isso significa que não há armários fechados. Nada varrido para baixo do tapete. Significa que quando você comete um erro, admite o mesmo e imediatamente chega a um acordo a respeito. Você sofre com o erro. Fica preocupado com as coisas que desagradam ao seu Pai celestial. Você deseja agradá-lo com seus atos. Você se importa com os motivos por trás do seu comportamento. Isso é ter um coração segundo Deus e essa era a primeira qualidade de Davi.

Você tem um coração segundo Deus?

Trecho retirado de Dia a dia com os heróis da fé de Charles R. Swindoll. © 2007 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.