Como Deus torna a sua vontade conhecida

Salmos 119:130; Salmos 119:105; Provérbios 20:5

A Bíblia nos diz que a exposição da Palavra de Deus ilumina: A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes. (Salmos 119:130).

E que A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (Salmos 119:105).

Deus colocou sua Palavra nas nossas mãos e permite que ela seja traduzida em nossa língua, para que, assim, possamos ter um conjunto de diretrizes muito mais objetivas do que sonhos para seguir, mostradores de relógios digitais, palpites, impulsos e sentimentos. E quanto mais conhecemos a sua Palavra, mais claramente conheceremos a sua vontade.

Olhe ao redor e para dentro

Tanto as portas fechadas como as abertas fazem parte da direção de Deus. O crente que quer fazer a vontade de Deus deve permanecer sensível e cooperativo, não forçando o seu caminho em áreas que Deus fechou. O Senhor usa circunstâncias e espera que nós as leiamos com uma sensível e alerta consciência.

Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. (Filipenses 2:12-13)

Ouvir o conselho de pessoas qualificadas

O sábio Salomão certa vez escreveu: “Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz à tona. ” (Provérbios 20:5).

É de grande ajuda ter o discernimento objetivo, sábio e bem temperado daqueles que são maduros na fé.

Trecho retirado de Como superar o estresse de Charles R. Swindoll. © 2002 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.