autêntica, uvas, mãos

Autêntica vida cristã

Você deseja realmente saber como causar um impacto sobre a multidão pagã? Viva uma autêntica vida cristã. Sem alarde, é claro! Não precisa segurar uma faixa com João 3.16 durante um jogo de futebol, ou desconcertar seus colegas, recitando versículos em voz alta para os amigos ímpios no trabalho. Isto é ofensivo, não encantador.

Eles estão perdidos, mas não são ignorantes ou insensíveis. Tenha em mente três coisas – três simples, mas úteis sugestões – nem um pouco complicadas.

Primeiro: Continue vivendo para Cristo.

Isto significa ter propósitos diferentes. Deixe que sua integridade fale por si. Quando surgirem oportunidades para você expressar sua fé, faça de maneira gentil e graciosa.

Segundo: Espere ser mal compreendido.

Não se surpreenda quando forem ditas coisas feias, surgirem falsas acusações ou afirmações distorcidas forem espalhadas sobre a sua vida. A sua maneira de viver provará que eles estão errados. Relaxe… e deixe que o Senhor o defenda.

Terceiro: Tenha seus olhos fixos em Cristo.

Permaneça em um curso firme. Continue sendo diferente. Viva uma vida santa, autêntica, e então afetará o mundo. Isso se aplica especialmente se você mantiver um senso de humor saudável! Eles não poderão ficar calados a respeito da diferença entre a sua vida e a deles.
Nunca se esqueça: este mundo não é o nosso lar…você está apenas de passagem!

Trecho retirado de O poder da esperança  de Charles R. Swindoll. © 2012 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.