Alegre-se em Deus

Leia o Salmo 63.

Esta canção de Davi no deserto contém uma decisão que melhoraria seu relacionamento com o Senhor: Ele decidiu se alegrar em Deus.

Aqueles, porém, que querem matar-me serão destruídos; descerão às profundezas da terra. Serão entregues à espada e devorados por chacais. Mas o rei se alegrará em Deus; todos os que juram pelo nome de Deus o louvarão, mas as bocas dos mentirosos serão tapadas. (Salmo 63:9-11).

Davi fecha seu salmo de louvor com um retrato de sua situação. Para nossa surpresa, ele não estava totalmente sozinho, porque o versículo 9 fala sobre aqueles que buscavam destruir sua vida. Ele também não estava livre de críticas e calúnias, de acordo com o último versículo. Apesar disso, no meio de todo o perigo e escassez, Davi escolhe o louvor. Em vez de permitir que suas circunstâncias terríveis ditassem sua atitude, ele as comparou com as perspectivas futuras de seus inimigos e celebrou seu destino.

Aqueles que buscavam matar Davi, para evitar que ele se tornasse o rei de Israel, haviam condenado a si mesmos à sepultura. Eles viviam pela espada e estavam fadados a morrer pela espada. Além disso, eles não seriam honrados como heróis em suas mortes, eles se tornariam o jantar dos carniceiros. Davi, por outro lado, estava prometido ao trono, atualmente ocupado por seu inimigo, Saul. Ele declara: “Mas o rei se alegrará em Deus” (63:11). Como rei eleito, ele não duvidaria da proteção de seu Senhor.

Você está tão determinado quanto o jovem Davi a viver além do esforço de rituais religiosos? Eu te encorajo a cultivar um relacionamento tão espontâneo com seu Deus, que você nunca mais vai cair nos moldes da religião vazia. Quando você provar do que é real, você não mais ficará satisfeito com atalhos de piedade hipócrita. Você vai querer somente estar na “presença de Deus”, independente de onde estiver. É o melhor lugar da terra para se estar, mesmo que, no momento, você se encontre em um território selvagem.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.