integração

A integração

Três áreas da nossa vida que serão afetadas se assumirmos uma atitude séria para com a integração. São elas: nossa igreja, nossas amizades e nosso relacionamento com os outros.

Em nossa igreja

Se quisermos avançar, se quisermos realizar nosso trabalho, precisamos nos ajuntar, nos unir, deixando de lado as pequenas divergências. Não permitamos que o inimigo tire vantagens de nós. Se ele conseguir dividir nossos interesses e fraccionar nossa comunhão uns com os outros, o mundo verá mais evidências de que o cristianismo não é operante.

Em nossas amizades

Para que consigamos nos envolver com as pessoas será preciso que nos disponhamos a nos aproximar delas e a nos arriscarmos a um relacionamento mais profundo. Mas isso não ocorre automaticamente… arrisque uma aproximação. Tome a iniciativa. Caminhe alguns metros e vá à casa do seu vizinho. Ou então comece apenas com um simples, sincero e caloroso aceno de mão… seja acessível! Seja caloroso e receptivo. É bem possível que o resultado lhe traga muitas surpresas agradáveis.

No relacionamento pessoa a pessoa

Para que a integração deixe de ser uma teoria e se torne uma realidade, temos que estar dispostos a fazer adaptações e ajustes, à medida que nos aproximamos mais das pessoas. Um relacionamento pessoa a pessoa, mais cedo ou mais tarde, exigirá maior doação de nós mesmos. Não vamos nos enganar: É aí que está o ‘x’ da questão.

Trecho retirado de Vivendo sem máscaras de Charles R. Swindoll. © 1987 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.