A armadura deve ser usada

Efésios 6:10-14

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça (…) (Efésios 6:10-14)

Estes cinco versículos vão se mostrar muito úteis para o seu entendimento da batalha que está em andamento. Sugiro que você os decore durante os próximos dias.

Fortaleçam-se!

Uma vez que a batalha é uma guerra invisível, nossa força não é externa. Isso se refere à força interior, como conclui o versículo 10.

Temos de ser fortes nele. Descansar nele, pela fé. Voltarmo-nos para Ele em oração. Andando com Ele em confiança e recorrendo ao seu poder, quando você o busca para obter forças, está buscando o único que tem autoridade soberana sobre elas. Ele a conquistou na cruz, como está escrito em Colossenses:

Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. (Colossenses 2:13-15)

Vistam!

Devemos usar “toda a armadura de Deus” para podermos ficar firmes contra as ciladas do diabo. As boas tropas, que lutam bem, são as que estão bem equipadas. Cada parte da armadura é explicada em Efésios:

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. (Efésios 6:14-17)

E cada uma delas é extremamente importante. A armadura é projetada para protegê-lo e dar-lhe confiança durante o combate.

Tomem!

Ela está aí, disponível e esperando ser solicitada. O suprimento completo é seu, feito sob medida para a sua personalidade, as suas circunstâncias e necessidades. Estenda as mãos pela fé e, mentalmente, ‘tome e vista’ a armadura de Deus. Você vai aprender como usá-la depois; mas primeiro, agarre-a com força.

Mantenham-se firmes!

Isso é tão importante que a mesma ideia é repetida três vezes diferentes nos versículos 11, 13 e 14. São palavras de confiança e afirmação. Elas nos dizem que não temos nada a temer. Nada. Afinal de contas, aquele que luta por nós é o campeão. E o inimigo já está derrotado. Aconteceu na cruz, lembra-se?

Trecho retirado de Como superar o estresse de Charles R. Swindoll. © 2002 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

Posted in Sem categoria and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.