Oração que Deus responde

Se você soubesse que Deus iria responder às suas petições, como isso mudaria a sua vida de oração? Será que você oraria com mais fervor e com mais frequência? Filipenses 1:9-11 registra o apelo de Paulo à igreja de Filipos, que era uma oração que com certeza Deus iria responder.

A alegria saturava as orações de Paulo pelos crentes de Filipos. Eles se juntaram a Paulo na comunidade do evangelho, como seus irmãos e irmãs em Cristo, como seus apoiadores, e como seus parceiros em sofrimento.

Assim, Paulo buscou o Senhor em nome de seus amigos. Ele orou para que Deus aumentasse o seu amor por Deus, um pelo outro, e por Paulo. Embora Hollywood define o amor como cego, o amor divino se desenvolve num clima da verdade. Paulo pediu a Deus para aumentar o seu amor “no pleno conhecimento e em todo o discernimento” (Filipenses 1:9 JFAA). O pleno conhecimento vem através da Palavra de Deus, e o Espírito Santo fornece aos cristãos o discernimento, que é a capacidade de distinguir o bem do mal.

Paulo orou pelos filipenses para que eles pudessem reconhecer e buscar as coisas que agradam a Deus (1:10). A obediência a Deus começa com a mente. A disposição mental dos cristãos muitas vezes determina suas ações. Mais tarde nesta carta, Paulo destacou as excelentes ideias que devem preencher as mentes dos filipenses: “tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (4:8). O pensamento e a vida semelhantes a Cristo vão ajudar os crentes a viverem uma vida santa até a volta de Cristo.

Paulo lembrou aos filipenses que Deus já havia produzido neles o fruto de justiça, e que suas vidas trariam glória a Deus até a volta de Cristo. Em Gálatas 5:22-23, Paulo definiu o fruto do Espírito: “amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” Quando o Espírito Santo entra na vida de um crente e rega a semente fornecida pela Palavra de Deus, Ele produz esses atributos, que refletem o caráter de Deus.

Então se você quer que Deus responda suas orações pelos amigos crentes, siga o modelo de orações registrado na Bíblia. Vamos começar pedindo a Deus para realizar Seu plano registrado em Sua Palavra inspirada e inerrante hoje!

Direitos autorais da tradução em português © 2014 por Insight for Living. Todos os direitos mundialmente reservados.

Posted in Oração and tagged , .

Malia Rodriguez recebeu seu Mestrado em Teologia em Teologia Sistemática do Seminário Teológico de Dallas. Ela serve atualmente como a escritora do Departamento de Ministérios Criativos nos Ministérios Insight For Living, onde é capaz de combinar o seu amor pela teologia com seu dom de palavras. Malia e seu marido, Matt, que também é um graduado do Seminário Teológico de Dallas, vivem na área de Dallas com o seu casal de filhos.