Oração

Autoridade que supera poder

“Toda autoridade no céu e na terra me foi dada. Portanto...” (Mateus 28:18)

Suborno para perverter a verdade é coisa antiga, dá quem pode e recebe quem é esperto! Em Mateus 28:11-15 temos o registro de como os líderes religiosos judeus (políticos poderosos) se organizaram para encontrar uma saída estratégica que justificasse a ressurreição de Jesus - suborno. Provérbios 17:23 diz “o perverso recebe suborno em segredo, para desviar o rumo da justiça”. Chega a ser piada, aqueles guardas romanos imensos, tipo filme do Mel Gibson, aceitarem dizer que tinham dormido, e durante esse “sono coletivo” os discípulos terem levado o corpo de Jesus! A verdade é que por uma “grande soma de dinheiro” muita gente esperta vende a alma ao diabo. Mas o mais importante desse texto se encontra bem no início do versículo 11: “enquanto as mulheres estavam a caminho”. Não se engane, os planos de Deus não são interrompidos pelas tramoias humanas. Pouco importa o poder dos corruptos diante da autoridade Daquele que venceu a morte. O perverso age na surdina, mas, a Igreja caminha notória. 

“E lembrem-se disto: estou sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20)

Enquanto nos bastidores do poder, velhos e novos espertos saboreiam o suborno, Jesus nos reúne para recordar que Ele detém toda a autoridade nos céus e na terra. Todas as nossas ânsias de justiça, verdade e futuro estão contempladas na promessa de que Ele estará sempre conosco, investido de autoridade para continuar fazendo o que sempre fez, o bem. Nesse encontro, somos desafiados para ser e fazer discípulos, em Cristo, seguir fazendo o bem. A oração é um momento para colocar o coração em ordem e recordar quem de fato é autoridade sobre nós. Por isso oramos:

Senhor dos céus que é nosso Senhor, te agradecemos por Tua presença constante, nada nem ninguém poderá jamais roubar a segurança que essa verdade nos traz. Quando a realidade apodrecida deste mundo gera revolta e desânimo, Tua companhia é a energia que mobiliza a aprender o caminho da vida discipular, enxergando para além do poder a Tua autoridade nos céus, na terra e principalmente sobre nós.

  • Ieda Bochio