Oração

“Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim”.  (Salmos 139:5 NVI)

O combate à COVID-19 segue, e o cuidado rigoroso ainda é necessário. Nesses tempos tão tensos, identificamos inúmeros heróis, pessoas de bem e de coragem que têm batalhado para que a vida de seus semelhantes seja poupada. Alguns desses profissionais têm recebido o reconhecimento de toda a sociedade, e não é pra menos, como é bom saber que eles estão a postos para atender cada nova pessoa que chega contaminada pelo vírus.

Queremos orar nesta semana e reconhecer também a todos os “invisíveis”, heróis que muitas vezes passam despercebidos, mas cujo trabalho é indispensável para que tudo o mais esteja organizado, saudável e seguro. Pessoas que cuidam da limpeza, do preparo dos alimentos e da segurança dos estabelecimentos de saúde e de outros serviços que temos utilizado semanalmente têm sido fundamentais nesse esforço pela vida.

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. (Salmo 139:14 NVI)

Mesmo que não sejam vistos, cumprimentados ou reconhecidos por nós, é importante que eles saibam que ninguém é invisível para Deus. Cada pessoa tem grande valor para o Senhor, e o trabalho de cada um conta muito para abençoar toda a comunidade.  Nesta semana oramos por todos os profissionais que têm trabalhado nos bastidores para apoiar outros profissionais na linha de frente. Recebam nosso carinho e nossa admiração. Oramos assim:

“Pai querido, agradecemos por Teu amor por nós, a cada manhã somos revigorados por Tuas misericórdias. Colocamos na Tua presença a vida de tantos trabalhadores que têm se disponibilizado, mesmo em situação de risco, para que a vida siga com o máximo de normalidade. Te agradecemos pela generosidade de muitas pessoas que têm ido além de suas funções, simplesmente para contribuir num momento tão turbulento em que cada gesto conta”. Protege-os Senhor, cuida de suas mentes e de sua saúde. Que eles saibam do valor que eles têm para Ti e para a sociedade. Que eles recebam nosso carinho, gratidão e nossas orações. Em todo o mundo, amém.