Oração

Uma oração radical

“Pediu que suplicassem ao Deus dos céus que tivesse misericórdia deles e lhes revelasse o segredo,” (Daniel 2: 18a)

 

Uma oração radical chega à presença de Deus com intencionalidade. Nem todas as orações são feitas assim, algumas se perdem em meio a intenções de impressionar com palavras difíceis “genuflexos, retroflexos, pernósticamente...” outras são feitas sem muita certeza do que realmente se deseja e outras ainda, sem a confiança de que serão sequer ouvidas. A oração radical é aquela que vai direto ao ponto porque o motivo é grave, não há tempo a perder e só mesmo Deus pode intervir.

 

Certa vez alguém fez uma oração radical por mim. Eu, uma menina de 11 anos, estava sendo transportada para o hospital com dois terços do corpo queimado por uma explosão com álcool. Meu estado era grave e a chance de que eu sobreviveria eram mínimas. Nesse momento minha irmã fez uma oração radical “_Se o Senhor não salvar a vida dela (a minha vida) pode riscar o meu nome do livro da vida”.

 

Muito tempo depois, fora de perigo, eu soube dessa oração e fiquei perplexa, mas eternamente grata. Disse a minha irmã que ela não podia ter dito aquilo, que Deus podia tomar sua afirmação como uma afronta. Mas aquela tinha sido uma oração radical. Deus ouviu o desespero por traz daquela afirmação tão extrema. O Senhor, que conhece a sinceridade do coração teve misericórdia da minha irmã, uma adolescente de 13 anos, sem recursos, sem ninguém mais a quem recorrer. Deus me livrou da morte e livrou minha família de uma dor ainda mais difícil de superar.

 

“para que não fossem mortos com os outros sábios da Babilônia”. (Daniel 2: 18)

 

Os jovens, Daniel, Hananias, Misael e Azarias, mais conhecidos no mundo Babilônico por Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abed-Nego nos ensinam sobre orações radicais, mais que isso, eles nos ensinam que a vida radical de fé é construída com sabedoria todos os dias, nas pequenas decisões e ao entrar na fornalha. Você tem algo que só mesmo Deus pode fazer? Seja radical nessa oração:

 

“Senhor, neste dia eu te suplico em oração...”

 

Ieda Bochio