Oração

Você se apega ao passado?

(...) mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Fp 3:13,14

Livrando-me do que não serve mais

Não se trata de esquecer o passado, ele faz parte do que somos no presente, mas é preciso se livrar do que nos impede de prosseguir. Tem gente que guarda de tudo pensando que essas coisas poderão servir um dia, caixas, roupas que um dia serviram, eletrodomésticos quebrados e todo tipo de tralha. Muitas dessas coisas seguem fazendo aniversário no “quartinho dos fundos” sem nunca serem utilizadas. Aprendi que, o que não foi usado em dois anos deve ser encaminhado. Ao final de cada ano revisito minha casa utilizando esse critério. É boa a sensação de ter mais espaço nos armários do que coisas para guardar. Mas é preocupante pensar que lidamos com nossa mente e coração como se fossem um “quartinho de bagunça”, onde acumulamos sentimentos e pensamentos inúteis, coisas que se tornam um estorvo para nosso desenvolvimento. Se há questões a serem tratadas, não deixe passar. Trate-as. Uma vez tratadas, elas precisam desocupar as prateleiras da alma.

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6

Já iniciamos o ano e é bom pensar que Deus está continuando a “boa obra” que iniciou em nosso coração, limpando os cantos que julgamos estarem escondidos. Não traga de volta caixas empoeiradas repletas de maus hábitos, magoas e rancores, roupas de vitimização que não servem para quem é filha ou filho do Rei. Você está prosseguindo para o alvo certo onde nos espera o próprio Cristo, caminhe leve nessa direção. Enquanto revisita sua alma neste início de ano, sugiro essa oração:

“Senhor, entrego a Ti as caixas pesadas que têm ocupado meu coração, coisas inúteis que há muito tem impedido que eu desfrute a liberdade da graça de Cristo. Entrego este novo ano, feliz por saber que junto a desafios e alegrias Teu amor estará constantemente comigo me corrigindo, ensinando e fortalecendo, porque o Senhor sempre termina bem o Seu excelente trabalho”.

Ieda Bochio