mulher solteira

Votos para a mulher solteira

Na alegria e na tristeza, na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença, até que a morte nos separe…

Esses votos são tão conhecidos como o vestido de noiva, o buquê de flores ou o casal apaixonado que os recita de todo coração e com convicção. Isso é bom porque todos sabemos que há muitas razões pela qual essa parte “na alegria e na tristeza” está incluída no texto. É necessário compromisso para ter um bom casamento. E, da mesma forma, para ter uma boa vida de solteira.

Faça os seguintes votos de compromisso de viver a vocação que Deus lhe deu.

Na alegria e na tristeza

Compromisso #1: Prometo me ver como uma mulher completa e agir em conformidade. Ser solteira não significa ser a metade de algo. Uma mulher solteira bem sucedida vê a vida com uma mentalidade “completa”. É uma pessoa que sabe que em Cristo está completa (Colossenses 1:28).

Na riqueza ou na pobreza

Compromisso #2: Prometo me entregar inteiramente, meu tempo, minhas finanças e meus talentos para investir no Reino de Deus. O medo, às vezes, ameaça a segurança de uma mulher solteira e a seduz para economizar seus recursos. Quem vai me ajudar se não tenho o suficiente? Uma solteira de sucesso sabe que Deus a proverá, de forma que só Ele pode fazê-lo (Filipenses 4:19).

Na saúde ou na doença

Compromisso #3: Prometo ver a auto-compaixão como se fosse um câncer. Detecte-a desde o início, veja-a como uma ameaça grave e afaste da sua vida tão logo quanto possível. Uma mulher solteira de sucesso reconhece a tentação que muitas mulheres solteiras enfrentam: de pensar muito em si mesma. Ela não permite que o foco se centre em si mesma, mas vê a sua independência como a sua disponibilidade para servir aos outros. Veja Romanos 12:10-13.

Até que a morte nos separe

Compromisso #4: Prometo viver “hoje” para o resto da minha vida. Esqueça a síndrome de “um dia”. Não pense em coisas como: “Quando eu me casar, desfrutarei mais”; “Quando tiver o meu parceiro tirarei férias especiais”; “Quando eu compartilhar a minha casa com alguém, eu vou decorar desse jeito”. Uma mulher solteira bem sucedida não vê cada etapa da sua vida como um fardo, mas como um presente de liberdade singular. Ver 1 Coríntios 7:7-8.

Para Deus é um deleite apresentar ao mundo uma mulher que gosta de saber que é um membro valioso e amado o corpo de Cristo.

Direitos autorais da tradução em português © 2013 por Insight for Living. Todos os direitos mundialmente reservados.

Posted in Mulheres and tagged , , , .

Barbara Peil recebeu seu Mestrado de Artes em Educação Cristã do Seminário Teológico de Dallas e serviu anteriormente como Editora-Chefe e Escritora Assistente no Departamento de Ministérios Criativos nos Ministérios Insight For Living. Barbara se vê especialmente abençoada por se envolver há mais de duas décadas de ministério no mundo da educação, literatura e rádio cristã, e atualmente investe tempo em ministérios que estão promovendo um impacto global para Cristo.