Tudo está sob controle

No centro das principais batalhas da vida encontra-se uma questão teológica. Colocando na forma de uma pergunta: “Será que Deus está no comando ou Ele não está?”

Se pudéssemos, por alguma força maravilhosa do céu, estar autorizados a escapar da terra na forma que somos, para a glória do céu, nós não iríamos encontrar um fragmento que revelasse pânico. Você nunca iria ouvir uma só vez “opa” nos lábios de Deus, ou “Eu não sei o que vamos fazer com isso lá embaixo” Nem jamais perceberíamos qualquer sinal de ansiedade na face do Deus vivo. Nós ficaríamos surpreendentemente encantados da forma como as coisas são calmas em torno de Seu trono imponente.

Deste lado da glória vemos a tapeçaria da vida por baixo. Ela é cheia de nós e fios retorcidos e pontas desfiadas sem significado e beleza. Mas do ponto de vista de Deus, olhando de cima do tecido, tudo está sob controle.

Direitos autorais da tradução em português © 2014 por Charles R. Swindoll, Inc. Todos os direitos mundialmente reservados.

Posted in Deus, Encorajamento e Cura, Fim dos Tempos, Teologia.

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.