Apoio bíblico para o retorno de Cristo

Estes fatos da profecia bíblica sobre o retorno de Cristo podem surpreendê-lo:

  • Um em cada 30 versículos na Bíblia menciona o tema do retorno de Cristo ou o fim dos tempos.
  • Dos 216 capítulos no Novo Testamento, existem bem mais de 300 referências para o retorno de Cristo.
  • 23 dos 27 livros do Novo Testamento mencionam o retorno de Cristo.
  • No Antigo Testamento, os homens tão bem conhecidos e confiáveis de Deus como Jó, Moisés, Davi, Isaías, Jeremias, Daniel, assim como a maioria dos profetas menores mencionam o retorno de Cristo em seus escritos.
  • Muitas vezes Cristo falou especificamente sobre Seu retorno à terra.
  • Ao longo dos séculos, os discípulos e seguidores de Cristo firmemente acreditavam, escreveram e ensinaram que Cristo um dia iria voltar para a terra.

A Bíblia ensina isso. O Senhor Jesus manteve Suas verdades. Os apóstolos declararam e escreveram sobre isso. Os credos o incluem e afirmam isso.

Obviamente, o Seu retorno não foi considerado uma questão insignificante ao longo dos séculos. Mas o estranho é que muitos cristãos nesta geração, ou o ignoram ou de alguma forma são confundidos por isso. É uma pena. É uma verdade maravilhosa.

Adaptado de Growing Deep in the Christian Life: Essential Truths for Becoming Strong in the Faith (Grand Rapids: Zondervan, 1995), 266-267. Usado com permissão.

Posted in Bíblia, Fim dos Tempos, Jesus, Teologia.

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.